Livrarias Siciliano estão proibidas de vender autores potiguares no RN

Tem uma coisas incompreensíveis no ambiente cultural dessa cidade.  No início da noite, autores como Clotilde Tavares, Carlos Fialho e Patrício Júnior começaram a repercutir a boa nova da literatura potiguar: as lojas da livraria Siciliano, em Natal, estão proibidas, por tempo indeterminado, de vender livros de autores e editores do estado.
Desse modo, Clotilde, por exemplo, que lançou seu último livro na semana passada, na Siciliano, não pode vendê-lo na livraria. Ela disse, no entanto, que seus livros publicados por editoras de fora, como a 34, estão à venda na livraria.  Carlos Fialho disse que desde agosto o selo Jovens Escribas não pode ser vendido na livraria.  Hoje foi informado que nenhum autor potiguar está sendo vendido lá, até segunda ordem.  A ordem veio da matriz.
Segundo Patrício Júnior, o argumento é a necessidade de recadastramento das obras.  Elas foram recolhidas das prateleiras.
Censura?  O que está havendo?  O que há no fundo?
Cabe um boicote contra a livraria?

Comentários

O que poderia nos falar a administração da Siciliano?
Maíra D disse…
Se for só pra recadastramento, em breve eles estarão de volta. Isso pode acontecer com qualquer autor, não só com os potiguares.
Bartira Seixas disse…
Já postei isso no TT no mes de agosto. Tentei deixar o livro do meu Pai, autor potiguar, na siciliano e me falaram que somente em outubro poderão receber o livro. Não entendo o que acontece! O que fiz? Deixei o livro nas bancas de revistas de Natal e na Poty livros e estou vendendo diretamente aos interessados. Procurar alternativas é solução.
Thiago Jefferson disse…
Sou escritor, mas a editora que me publicou é do Rio de Janeiro, será que haveria algum problema? Eu gostaria de saber como faço para conseguir a venda de meus livros em Livrarias.