Blogueiro assassinado no RN: sobre as últimas notícias

Uma amiga me chamou a atenção no twitter pela forma como eu tenho falado sobre o assassinado do presidente do PT em Serra do Mel (RN), Ednaldo Figueira. Para ela, eu tenho relacionado a causa da morte ao blog de Ednaldo.
Voltei a ler meus posts sobre o assunto e não posso concordar que tenha feito essa relação. Porém, o caso ficou conhecido no âmbito do Movimento de Blogueiros Progressistas porque Ednaldo tinha um blog em que fazia críticas a políticos de Serra do Mel. E todas as reportagens sobre a investigação dão conta de que a motivação para o assassinado foi política. Ou seja, ainda que eu não tenha dito isso e que não seja o principal motivo, o fato é que um blogueiro foi morto por causa de questões políticas. Ele, que também era proprietário de um jornal e, principalmente, presidente do diretório municipal do PT em Serra do Mel (RN).
Vamos continuar acompanhando até porque foram presos pessoas muito próximas ao prefeito Josivan Bibiano (PSDB) - um primo e um irmão.

Comentários