Disputa entre neopentecostais chega ao RN

Antes dos eventos previstos para este fim de semana em Natal, o missionário R.R.Soares fez um tour pelo interior do RN durante toda a semana.
Ontem foi a vez de visitar Santa Cruz. Santa Cruz é uma cidade extremamente católica – tendo erguido recentemente uma estátua em homenagem a Santa Rita de Cássia, de maior altura que o Cristo Redentor sobre o Corcovado.
Evidentemente, ramos evangélicos considerarão perseguição religiosa a notícia de que o promotor público da cidade, Daniel Lobo Olímpio, determinou que o culto da noite de ontem não contasse com equipamentos para a reprodução e amplificação da voz. O promotor acatou a solicitação de um abaixo-assinado de moradores da cidade.
Detalhe é que a informação é de que o abaixo-assinado foi proposto por membros da Igreja Mundial do Poder de Deus, liderada pelo apóstolo Valdemiro Santiago, “evitando assim a poluição sonora e danos ao meio ambiente e perturbação do sossego alheio”.
Os dois líderes, representantes do neopentecostalismo brasileiro, disputam horários, públicos e ovelhas na tevê. Agora a disputa foi transposta até uma cidade de cerca de 35 mil habitantes no interior do Rio Grande do Norte.

Comentários