#ForaMicarla: Árbitros dos JEMs amargam 22 meses de "calote"

Do No Minuto:


O tempo passa, e os profissionais que atuaram nos Jogos Escolares Municipais (JEMs) de 2009), especialmente os árbitros, ainda aguardam o pagamento relativo a seus serviços por parte da Prefeitura Municipal do Natal. O "calote", como se diz popularmente, completou 22 meses.

"Daqui a pouco chegam os JEMs 2011 sem que paguem os JEMs de 2009", comentaram, revoltados, alguns árbitros, que já não suportam mais os seguidos "chás-de-cadeira" na Prefeitura, as audiências adiadas e, quando ocorrem audiências, as promessas por parte do(a) secretário(a) de plantão - que sempre pode mudar a qualquer instante - de que "a situação será resolvida", promessas jamais cumpridas que os profissionais ouvem há um ano e dez meses.

Só para lembrar: os Jogos Escolares Municipais (JEMs), promovidos pela Secretaria Municipal de Educação (PMN-SME), se constituem em uma série de competições esportivas, em moldes que lembram os JERNs ou as Olimpíadas Escolares, com modalidades como vôlei, basquete e queimada, envolvendo apenas os estudantes da rede municipal de ensino. A "pendura" a que se referem os profissionais que ainda não receberam seus pagamentos é relativa aos JEMs 2009, realizados em setembro de 2009.

Comentários