#ForaMicarla: Cuidado com o Sol da Justiça!

O secretário de comunicação da prefeitura de Natal, Jean Valério, tuitou hoje durante entrevista de Ana Paula Valadão, do ministério Diante do Trono.  Um dos tweets me chamou bastante atenção:




Ao ler esse tweet, lembrei-me de alguns versículos da Bíblia.  Destacarei uns poucos:



e esperou que exercesse juízo, e eis aqui opressão; justiça, e eis aqui clamor.
Ai dos que ajuntam casa a casa, reúnem campo a campo, até que não haja mais lugar, e fiquem como únicos moradores no meio da terra! (...)
Ai dos que puxam a iniqüidade com cordas de vaidade, e o pecado com tirantes de carro!


E dizem: Avie-se, e acabe a sua obra, para que a vejamos; e aproxime-se e venha o conselho do Santo de Israel, para que o conheçamos.
Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo!
Ai dos que são sábios a seus próprios olhos, e prudentes diante de si mesmos!
Ai dos que são poderosos para beber vinho, e homens de poder para misturar bebida forte;
Dos que justificam ao ímpio por suborno, e aos justos negam a justiça!
Por isso, como a língua de fogo consome a palha, e o restolho se desfaz pela chama, assim será a sua raiz como podridão, e a sua flor se esvaecerá como pó; porquanto rejeitaram a lei do SENHOR dos Exércitos, e desprezaram a palavra do Santo de Israel.  (Is. 5. 7 - 8; 18 - 24)

Que desgraça a minha! Sou como quem colhe frutos de verão na respiga da vinha; não há nenhum cacho de uvas para provar, nenhum figo novo que eu tanto desejo.
Os piedosos desapareceram do país; não há um justo sequer. Todos estão à espreita para derramar sangue; cada um caça seu irmão com um laço.
Com as mãos prontas para fazer o mal, o governante exige presentes, o juiz aceita suborno, os poderosos impõem o que querem; todos tramam em conjunto.
O melhor deles é como espinheiro, e o mais correto é pior que uma cerca de espinhos. Chegou o dia anunciado pelas suas sentinelas, o dia do castigo de Deus. Agora reinará a confusão entre eles (Mq 7. 1 - 4)
O secretário e a prefeita deviam se preocupar quando Ana Paula Valadão fala em Deus como Sol da Justiça.  Afinal, são muitas as investigações sobre contratos, suspeitas de mal uso de dinheiro público, desvios - como já foi noticiado a respeito da saúde.  Além disso, servidores próprios ou terceirizados têm sido prejudicados sem salário.  O cidadão sofre com a má qualidade da educação ou a ausência de profissionais de saúde nas unidades básicas - como foi noticiado esta semana com respeito a algumas delas.  Manter tudo isso aí é um perigo pessoal diante do Deus que é chamado de Sol da Justiça.  Toda a injustiça - todo pecado - será exposto.

Comentários