#ForaMicarla: Forraço atrasadaço!

Do Diário do Tempo:


O prazo para pagamento da primeira parcela do cachê dos músicos participantes do Festival Forraço 2011 venceu ontem. O presidente da Funcarte, Roberto Lima, se disse “extremamente chateado” com a situação. Segundo ele, todo o empenho do pagamento foi feito antecipadamente e com planejamento, a Controladoria autorizou, mas o processo esbarrou na Secretaria Municipal de Planejamento e Fazenda (Sempla) por falta de dinheiro. O orçamento do evento, inserido na programação do São João, é de R$ 30 mil.
“Foi o São João menos oneroso promovido pela prefeitura nos últimos anos e com ótimo resultado. Fiz todos os trâmites possíveis, corri na frente para que essa situação não se repetisse, mas não houve jeito. Estou muito transtornado”. Roberto Lima disse ter ligado ontem para a prefeita Micarla de Sousa (que se encontra no Rio de Janeiro acompanhando o sorteio da Copa 2014) cobrando audiência para tratar do assunto. “Ou cumprimos nossos compromissos ou não vai dar mais”, disse.

O Diário de Natal publicou matéria na véspera do início do evento, em 23 de junho com o título “Palavra empenhada para o São João”. Nela, Roberto Lima se orgulhava em afirmar que os artistas selecionados para o São João municipal subiriam no palco com a cópia do empenho no bolso. A promessa era de que na semana seguinte, metade do valor dos cachês seriam liberados e em até 45 dias, seria depositado o restante. E completou: “Temos que virar essa página dos atrasos de pagamento”.
Após 30 dias do evento e prazo esgotado, Roberto Lima espera determinação da prefeita para liberação da verba na Sempla. “Como já passou o prazo, ou se paga a primeira parcela quando a prefeita voltar, ou tudo de uma vez dentro do prazo de 45 dias referente à segunda parcela”. O contrato foi firmado diretamente com os artistas. Segundo Roberto Lima, “a Controladoria colocou alguma resistência na tentativa de contrato via iniciativa privada”.
Na Sempla, a informação deveria ser passada pela secretária adjunta da pasta, Selma Maria, que estava em viagem, sem contato pelo celular. E vale salientar que Dorgival Dantas recebeu seu cachê de R$ 30 mil.

Comentários