#ForaMicarla: A grave situação de Natal em relação aos empréstimos para a Copa

Do Blog do BG:




A semana que passou foi marcada por notícias desfavoráveis à Copa do Mundo em Natal.
A Caixa Econômica Federal confirmou que não há um único pedido de financiamento para as obras estruturantes para o mundial de futebol de 2014.
O BNDES também garantiu que o empréstimo para a construção do Estádio Arena das Dunas não foi liberado ainda. Está sob análise a pedido do Tribunal de Contas da União. Detalhe: a demolição do Machadão está marcada para 15 de agosto. E se o empréstimo for negado, e negado depois da derrubada?
Na sexta-feira, foi a vez do Tesouro Nacional informar que Natal também teve negado o pedido de empréstimo para as obras de mobilidade urbana.
O desespero é grande. O secretário de Planejamento de Natal, Antonio Luna tenta em Brasília uma intervenção do próprio ministro da Fazenda, Guido Mantega.
A prefeitura encaminhou um pedido de excepcionalidade à Fazenda. Mantega pode manobrar em favor de Natal. Só que não vai.
O ministro já deu mostras de que não está disposto a ceder aos apelos da prefeita Micarla de Sousa. Ele disse a interlocutores que não quer ajudar nesses pedidos. Fica tudo no colo da Presidenta.
A preoupação é grande, sobretudo da classe política, que vê ameaçada seus projetos políticos. Lembrem-se que até agora a Copa tem muitos pais e mães. Ninguém vai querer assumir o débito de um erro.
A Prefeitura não tem dinheiro para pagar os débitos e sair dos cadastro de inadimplentes, o Cauc, do Governo Federal.
Situação grave, muito grave.

Comentários