#ForaMicarla: Que Deus está diante do trono?

Praias do Meio e do Forte, cenário do #DT14, perto das 13 h

E logo fui arrebatado no Espírito, e eis que um trono estava posto no céu, e um assentado sobre o trono.
(...)
E havia diante do trono como que um mar de vidro, semelhante ao cristal. E no meio do trono, e ao redor do trono, quatro animais cheios de olhos, por diante e por detrás. (Ap. 4. 2 e 6).
Entre outros textos bíblicos, o Apocalipse de João é um dos que trazem relatos sobre visões do trono de Deus.  Se lermos sobre cada uma dessas visões enfatizaremos um aspecto ou outro da religião que se constituiu a partir da Bíblia.  
Poucos minutos atrás eu passei pelo local que está reservado para a gravação do CD/DVD Sol da Justiça pelo ministério de louvor Diante do Trono hoje à tarde.  A foto que ilustra este post retrata aquele momento de muita chuva sobre Natal.  De imediato me lembrei de algo que li ontem no twitter:

Existem diversos deuses diante do trono. 
Na visão de João existe Um Assentado que de tão grande, não pode ser descrito. Não sou um entusiasta da visão calvinista da soberania de Deus, mas sei que Ele não cabe em nossas caixas de formatação teológica.  E aqui tratamos de uma dessas caixas: eu não posso criticar um governante, só posso orar por ele.  Mas, ao mesmo tempo, eu posso orar com fé e determinar se o sol vai brilhar no meio da minha festa.  Em outras palavras, eu posso estabelecer as leis que regem o tempo e o clima. Pela fé.  Uma fé que se resume a uma fonte de pensamento positivo.
Posso abrir mão da ética, desde que eu esteja diante do trono.
Afinal, é um vereador que recebe mais de R$ 50 mil em contratos com a prefeitura que traz o ministério para o evento em Natal.  Um vereador que tem o irmão na presidência do COMDICA.  Mas eu não posso criticar uma autoridade, somente orar por ela.
Pela manhã, um amigo me ligou preocupado com um possível protesto do coletivo #ForaMicarla durante a gravação desta tarde.  Outro amigo deixou comentário semelhante em um post deste blog.  Devo me preocupar com isso ou com a falta de transparência da gestão municipal?
Ainda de manhã, aqui em casa e no local onde cortei o cabelo, a carreata do Natal Cap passou oferecendo sonhos e ilusões a serem sorteadas amanhã na tevê da prefeita.  Eu não posso protestar contra ela, mesmo que haja boatos de que dinheiro de contratos mal explicados irrigam a lavanderia do Natal Cap?
O texto do Apocalipse fala em um mar de vidro diante do trono de Deus.  Entendo como uma imagem de transparência e limpeza.  Mas eu não posso protestar contra uma prefeita diante do trono, com tantas suspeitas de sujeiras e falta de transparência?  
O Deus diante do trono não se permite limitar pela minha vontade, minha fé ou meu discurso.  E diante do trono dEle há sim límpida transparência. 
Que o Sol da Justiça revele as sujeiras dessa cidade - com a ajuda de movimentos de profetas, como o #ForaMicarla.


Comentários