#LevantedoElefante: COMEM desocupa o DIRED

Confirmada a desocupação nesta manhã da sede do DIRED em Mossoró.  O secretário Paulo de Tarso Fernandes se comprometeu a receber uma comissão de manifestantes na próxima quinta-feira, à tarde.
O pessoal do COMEM está vindo para Natal, reforçar o acampamento do #LevantedoElefante, localizado na praça diante da governadoria, no Centro Administrativo.
Segundo nota do Governo do Estado, publicada no Portal No Minuto a entrega da Dired foi feita de forma pacífica. O prédio foi recebido pela diretora, professora Magali Nogueira Delfino do Carmo, e por um oficial de Justiça. “Numa primeira avaliação observamos que a Dired foi entregue com todos os equipamentos”, informou Magali Nogueira.
“Estivemos sempre procurando a negociação. O objetivo de todos nós é avançar para uma Educação de qualidade e isso inclui, como não poderia deixar de ser, a UERN, com seus alunos e professores. A desocupação do prédio público da Dired é importante para o retorno a normalidade e o restabelecimento das condições de trabalho para o órgão que tem a grande responsabilidade de fazer avançar a qualidade do ensino em nossas escolas”, afirma a secretária de Estado da Educação, professora Betânia Ramalho.
Os manifestantes reivindicam o descontigenciamento dos recursos da UERN e a suplementação de R$ 4,3 milhões para 2011, e a disponibilização dos mesmos valores para 2012. Esses recursos seriam destinados a assistência estudantil, viagens para congressos, ajudas de custo para alunos carentes, e aulas de campo.

Comentários