A obsessão da blogueira pela deputada

Tem obcecados de toda ordem na blogosfera potiguar.  A maior parte deles tem seu processo obsessivo baseado nos valores que entram em seus bolsos ao fim de cada mês.  Aí, essas figuras focam em seus adversários prediletos e não perdem uma oportunidade de atacá-los.  Fazendo o serviço inverso ao dos assessores de imprensa - muitos dos quais aproveitam seus espaços públicos para também valorizar os seus patrões.  Aliás, não estou bem certo de que não seja isso que fazem quando miram nos inimigos.
Não sei se é o caso da relação entre Thaísa Galvão e a deputada federal Fátima Bezerra, mas há ali um processo obsessivo claro e que soa alto.  Basta a deputada se pronunciar ou enviar um release, para surgir um texto com a qualidade estética típica de Thaísa visando desqualificar Fátima.  E, quase sempre, esse texto relaciona Fátima a um escândalo que tenha envolvido o PT, ou à prefeitura de Fortaleza e à gestão desastrosa de Micarla de Sousa (PV), em Natal - quase como se fosse culpada da má administração da Borboleta que lhe venceu no primeiro turno em 2008.  Se Fátima é culpada de algo é de ter perdido a eleição, mas isso não é, evidentemente, culpa dela.
Hoje de manhã, a deputada Fátima Bezerra deu entrevista ao jornalista Diógenes Dantas no Jornal 96, na FM 96.  O fóco da entrevista foram as eleições 2012 e Fátima deixou claro que a prioridade do PT é eleger o sucessor de Luizianne Lins, em Fortaleza, e reeleger João da Costa, em Recife.  Foi a deixa para que Thaísa escrevesse um texto primoroso do ponto de vista da estética - e que prova mais uma vez o fascínio que a deputada lhe provoca:

Enquanto reclama de Natal, deputada do PT se diz parceira da pior gestão do país
Tem horas queo fato de ser oposição faz a política perder o senso das coisas...
Hoje, entrevistada na 96 FM, a deputada Fátima Bezerra, falando em nome do PT, disse várias vezes que "nós administramos em Recife e Fortaleza", querendo dizer que as capitais de Pernambuco e Ceará têm prefeitos petistas...
A deputada dividiu com os prefeitos de Recife e Fortaleza o caos que se instalou nas duas cidades.
Em Fortaleza, a prefeita Luizziane Lins é a mais mal avaliada de todo o país...
Luizziane chega a ter situação pior do que a da prefeita de Natal, Micarla de Sousa. Mas como é do PT...a deputada dividiu a responsabilidade.

Já em Natal, onde a situação é ruim...mas de acordo com números, um pouco melhor do que a da capital cearense...Fátima descasca chamando de caos, de horror e de outros adjetivos mais.
Dois pesos e duas medidas...quando o problema é o meeeesminho.
Aqui e lá.

Comentários