#ForaMicarla: CEI dos Contratos tem 72 horas para começar, intima oposição

Do Portal No Minuto:

A oposição na Câmara Municipal de Natal vai dar ultimato à bancada situacionista: se em 72 horas os trabalhos da CEI dos Contratos não começarem, a constituição da Comissão Especial de Investigação pouco importará e eles trabalharão por conta própria.

"Edivan Martins disse que o início dos trabalhos coincidiria com a retomada do período legislativo, que voltou ontem. Se em 72 horas a comissão não se reunir, vamos discutir as denúncias que temos com a oposição e ver o rumo que daremos às denúncias gravíssimas que temos", resumiu a vereadora e presidente da CEI, Sargento Regina (PDT).

Desde que foi instaurada, anteriormente ao recesso legislativo, a CEI dos Contratos, que se dispõe a investigar a celebração de acordos da Prefeitura do Natal, não mostrou a que veio. A comissão é composta por cinco vereadores: Sargento Regina, Júlia Arruda (PSB) - que representam a oposição - Chagas Catarino (PP), Franklin Capistrano (PSB) e o relator Heráclito Noé (PPS)  - aliados da prefeita.

A oposição culpa a bancada situacionista pela morosidade: "Se tivessem interesse de investigar o fariam. Mas o que vemos: Heráclito Noé com um discurso demagogo ‘dizendo que não é candidato e tem interesse de investigar", disparou Sargento Regina, que ainda emenda: "É só falar em CEI que eles têm dor de cabeça.

Heráclito não foi encontrado para comentar as declarações, mas o colega Chagas Catarino protestou contra as declarações de Sargento Regina.

"É mentira dela! Ela ligou uma vez no início do recesso para marcar uma reunião e não deu mais retorno. Heráclito me ligou para saber se haveria algumas coisa e Franklin Capistrano sequer foi convidado", contra-argumentou o pepista.

Chagas também nega a indisposição da bancada oposicionista: "Pretendemos nos reunir essa semana com certeza. Quando houver convocação, a gente vai participar".

Edivan Martins poderia ter ajudado, critica Regina

Em entrevista ao Jornal 96 na manhã desta terça-feira (02), o presidente da Casa, Edivan Martins se eximiu da responsabilidade de a CEI dos Contratos não ter se reunido no recesso. "O regulamento da Câmara permite a reunião. É algo que não dependia de mim", disse.

"Ele tem razão, mas como chefe imediato dos vereadores, como entendo que ele é, poderia ter pedido aos demais membros da situação que se reunissem conosco. Fiz ofício pedindo isso a ele e até hoje espero resposta. Vou cobrar-lhe na sessão de hoje da Casa", rebateu a Sargento Regina.

Indagado se recebeu algum recado do presidente da Casa, Chagas Catarino negou: "Não. Em relação a CEI só tive contato com Heráclito Noé".

Comentários