#ForaMicarla: Secretaria não colabora na investigação da insulina no lixo

Do Portal No Minuto:

O delegado Júlio Rocha, responsável pela investigação no caso dos medicamentos em encontrados  no lixo por garis, no bairro Cidade da Esperança na sexta-feira (5), pretende ouvir na próxima semana a secretária municipal de Saúde, Maria do Perpétuo Socorro.

Rocha solicitará à secretária que entregue pessoalmente a documentação de controle que, comprova o recebimento e a distribuição do medicamento Insunorm R (insulina) no Departamento de Logística e Suporte Imediato (DLS). Segundo o delegado, os documentos já foram solicitados ao departamento por reiteradas vezes e até o momento não lhe foram enviados.
Os registros de entrada e saída do medicamento poderão evidenciar ao delegado se a insulina encontrada pelos garis, na Cidade da Esperança, saiu do DSL. O delegado enfatizou que a mesma análise foi realizada com o anestésico Provive 1% e que na oportunidade o departamento não soube informar para onde teriam sido distribuídas 20 caixas do medicamento. Na sexta-feira (5) os garis encontraram 16 caixas do mesmo medicamento e do mesmo lote no lixo.

Semana passada, o delegado fez duras críticas ao sistema de controle do DSL. “Aquilo lá está um desordem, não há controle nem muito menos uma administração”, disse. E afirmou que a conclusão do inquérito está sendo dificultada pela própria secretaria municipal de Saúde por não ter o devido controle dos medicamentos e não conseguir justificar as distribuições.

Comentários