#ForaMicarla: Vereadora afirma que CEI dos Contratos está ameaçada

Da Tribuna do Norte:


No primeiro dia de sessão após o recesso, a Comissão Especial de Inquérito que investigará os contratos da CEI dos Contratos deverá pautar os debates. A vereadora Sargento Regina (PDT), que seria a presidente da CEI, confirmou que teme pelo naufrágio da Comissão e fará hoje um pronunciamento sobre o entrave no trabalho investigatório.

rodrigo senaVereadora Sargento Regina está cotada para presidir a ComissãoVereadora Sargento Regina está cotada para presidir a Comissão

No início do mês de julho, quando a Câmara entrava em recesso,  a vereadora chegou a convocar uma coletiva de imprensa para avisar que mesmo sem expediente oficial, a CEI iria trabalhar no mês de julho, inclusive se reunindo com entidades como OAB e Ministério Público.

Quase um mês depois da declaração, Sargento Regina confirma que durante o recesso "nada ocorreu". Hoje, quando o Legislativo volta ao trabalho, ela irá fazer um pronunciamento cobrando providências da presidência da Câmara para que seja marcada a primeira reunião dos membros da CEI dos Contratos.

Durante o recesso parlamentar, Sargento Regina chegou a enviar um ofício ao presidente da Câmara, vereador Edivan Martins,  solicitando que ele determinasse a primeira reunião. "Ainda não tive nenhuma resposta do ofício", comentou. "Se realmente a CEI não for existir eu vou partir para o meu trabalho individual. Já tenho os direcionamentos e ações a serem realizadas", destacou Sargento Regina, autora do projeto de instalação da CEI. Ela admitiu que tem receio da Comissão não ser realmente instalada. "Tenho medo que se estenda com o tempo e chegue até o próximo ano, quando teremos uma campanha eleitoral", completou. A CEI dos Contratos é integrada, além de Sargento Regina, pelos vereadores Júlia Arruda (PSB), Franklin Capistrano (PSB), Chagas Catarino (PP) e Heráclito Noé (PPS).

Comentários