Júlio desafia Thalita Moema a apresentar denúncia contra Ranieri

Portal No Minuto

O vereador Júlio Protásio (PSB) abriu a sessão desta quinta-feira (25), na Câmara Municipal, desafiando a ativista e assessora parlamentar Thalita Moema a protocolar uma denúncia contra o vereador Raniere Barbosa, acusado por Moema de receber propina para atrasar votação do projeto que altera a Lei dos Postos, em tramitação na casa legislativa.
Em seu pronunciamento, Protásio afirmou: “fui surpreendido com essa postura de Thalita, uma moça que desde o início esteve ao nosso lado, nos conhece e foi acabar no twitter tecendo esse tipo de acusação”.

Segundo vereador, a informação de que Thalita deixaria o movimento #combustivelmaisbaratojá, liderado por ambos, foi confirmada pela mesma na última terça-feira (23). “Ela me ligou para falar que deixaria o movimento e disse o porque, minha orientação foi de que ela [Thalita] procurasse o Ministério Público e protocolasse uma denúncia formal, até para contribuir nas investigações que já correm no órgão”, declarou Protásio.

No entanto, a denúncia, segundo legislador, ainda não teria sido protocolada. Júlio Protásio criticou ainda as constantes visitas feitas pelos proprietários de postos e representantes do sindicato da categoria aos vereadores. “É uma verdadeira romaria, uma forma de intimidar a atividade dessa casa”, registrou.

Mesmo com a presença constante do Sindipostos na Câmara de Natal, o vereador garantiu que nem o seu gabinete, nem o de Raniere Barbosa teriam recebido essas visitas. “O vereador Raniere Barbosa está sendo um bravo, defendendo o fim do cartel. Estamos juntos desde o início e se há alguma suspeita que ela seja investigada, estamos tranqüilo”, finalizou.

Comentários