Os petistas conectados

Esta noite participei, representando o #BlogProgRN, do encontro de petistas conectados.  O auditório lotado e os que acompanhavam apenas pela Internet possibilitaram que a hashtag #petistasconectados estivesse como assunto mais tuitado em Natal em um determinado momento na noite.  Até depois da transmissão e do evento, #petistasconectados estava entre os dez primeiros.
Dividimos uma mesa - presidida pelo deputado estadual Fernando Mineiro - eu, Ruy Alkmin, Fábio Farias.  Debate muito rico e crítico.  Produtivo também.  A intenção do PT é compilar as discussões desse debate e convertê-lo em documento a se agregar ao projeto e planejamento de campanha de Fernando Mineio em 2012.
Ao fim, resumi minha participação lembrando que ano passado a profissionalização da equipe de mídias sociais nas campanhas presidenciais foi um processo extremamente perigoso e contraproducente - passeava-se pelo Brasil e instruía-se uma discussão acerca de como fazer os candidatos serem os mais citados no twitter, mas não havia política na discussão.
Minha conclusão no encontro de hoje, resumidamente, é que política, nas redes sociais, se faz com militantes, não com ferramentas de monitoramento ou consultores profissionais.   Com conteúdo de interesse e uma rede que socialize e pontecialize esse conteúdo.

Comentários