Pausa para a metalinguagem: Resultados no novo blog

Um pouco de metalinguagem.
Não comecei a escrever blogs há pouco tempo.  Na verdade, meu primeiro blog tinha como slogan A caminho da Revolução no endereço: http://seminaristarevolucionario.blogspot.com - que aualmente eu não atualizo há quase três anos, mas está no ar, no endereço http://minhaprimeiraopiniao.blogspot.com.  Comecei a escrever em 2003 e, dali, fiz minha pesquisa de mestrado e, agora, de doutorado.
Tenho alguns outros blogs no ar, de momentos diferentes, mas não vem ao caso.
Criei o De olho no discurso em junho de 2009.  Tinha a intenção, ousada demais, de promover análise do que dissesse ou escrevesse a prefeita e seus secretários.  Evidentemente que em pouco tempo percebi que não podia ter relevância no meu espaço se ficasse tão focado.  Ampliei as áreas de interesse do blog e do que eu escrevia.  
O meu antigo De olho no discurso foi criado em 12 de junho de 2009 e descontinuado em 08 de julho. foram 20669 page views, com pico de 1571. A média foi de pouco mais de 27 acessos diários.
Dia 9 de julho, há menos de um mês, descontinuei - mas não tirei do ar ainda - o blog no wordpress e criei o De olho no discurso no Blogger.  Desde a data inicial foram 22 dias, com 15536 page views, uma média de pouco mais de 706 por dia.  
Em 22 dias, o blog já alcançou 75,16% do total conseguido entre junho de 2009 e julho de 2011. O dia de mais page views teve 1277 e o de menos 60 (o primeiro dia).  A média diária ainda é baixa, mas representa um crescimento de 2614,81% relativamente ao blog no wordpress.  Se tivesse essa média no wordpress seriam mais de 533 mil page views nos 756 dias de existência.

Comentários