#VejaInvaders e #FolhaInvaders: Dirceu despacha em quarto de hotel

Na velha articulação entre os meios de comunicação, a Folha de hoje traz matéria sobre a capa de Veja. E compra a versão de que é notícia o fato de José Dirceu continuar fazendo política.

Todo mundo sabe que José Dirceu continua fazendo política.

Todo mundo sabe que José Dirceu, por exemplo, rodou o Brasil ano passado para articular o palanque de Dilma Rousseff.

A noticia de verdade é que Veja tentou invadir o quarto de hotel do ex-ministro. E que o hotel registrou um boletim de ocorrência contra o repórter da revista.

Essa noticia está na nota da Folha, mas dita de uma forma a desacreditá-la.

Resumo: a Folha se torna cúmplice da invasão criminosa do quarto do hotel do ex-ministro.

O ex-ministro José Dirceu (PT) mantém um gabinete informal em um hotel de Brasília onde despacha com parlamentares e integrantes do governo Dilma, afirma reportagem da revista "Veja".
A reportagem mostra imagens de políticos no andar do hotel onde Dirceu se hospeda, entre 6 e 8 de junho, dias que antecederam a queda do então ministro da Casa Civil, Antonio Palocci.
Uma delas mostra os senadores petistas Lindbergh Farias (RJ), Delcídio Amaral (MS) e Walter Pinheiro (BA).
Segundo a "Veja", o encontro ocorreu pouco antes de o trio se recusar a assinar um manifesto pró-Palocci.
A revista mostra imagem do ministro Fernando Pimentel (Desenvolvimento).
Dirceu publicou em seu blog um boletim de ocorrência acusando um repórter da "Veja" de ter tentado invadir seu quarto. Segundo ele, o repórter disse a uma camareira que estava hospedado lá.
Procurada, a revista não se manifestou. A reportagem diz que o advogado Hélio Madalena, em cujo nome está registrado o quarto de Dirceu, "instou" a segurança a procurar a delegacia.

Comentários