#ForaMicarla: Aprovação da prefeita melhora em pesquisa

Desde ontem que eu queria ter escrito sobre isso, mas não tive oportunidade.  Segundo a coluna de Daniele Freire no Jornal de Hoje da quinta-feira, pesquisas feitas para consumo interno revelaram melhora dos indicadores de aprovação da gestão municipal.  Segundo Daniele, a melhora foi significativa.
Sem levar em conta a dificuldade em crer em pesquisas que são feitas para consumo interno, que não têm dados revelados e cujas informações destacadas são vazadas pelos grupos diretamente interessados, outra coisa mais interessante me chamou a atenção.
Segundo Daniele, a melhora significativa foi de seis pontos.  Exatamente isso: a prefeitura comemorou uma melhora significativa de seis pontos na avaliação da prefeita.  Agora, certamente, Micarla pode disputar a eleição com chances de vitória real, afinal seu índice de desaprovação melhorou significativamente, caindo de algo em torno de 90% para algo próximo a 80%.
Todas essas, certamente, são ótimas notícias para Micarla.  Ela tem apenas que reverter 50% de desaprovação no próximo ano.  Afinal, é preciso ter no máximo 30% de rejeição para poder disputar de verdade uma eleição.  Nenhum candidato com 40% de rejeição tem chances de ser eleito.

Comentários