#ForaMicarla: E Enildo não é mais um sem partido...

Do Portal No Minuto

O vereador Enildo Alves, líder da bancada de apoio à prefeita Micarla de Sousa (PV) na Câmara Municipal de Natal (CMN), anunciou que vai se filiar ao DEM da governadora Rosalba Ciarlini e do senador José Agripino Maia.Enildo fez o anúncio agora há pouco, em pronunciamento na tribuna da CMN.

De acordo com o vereador, o critério para a escolha da nova legenda foi a "afinidade" com o presidente do diretório natalense do partido Marcílio Carrilho e com o presidente nacional da legenda, José Agripino.
"Estou me filiando ao DEM hoje ou amanhã. Recebi o convite da governadora Rosalba Ciarlini e do marido dela, [o ex-governador] Carlos Augusto Rosado e decidi aceitar. A maioria das pessoas ligadas a mim diziam que esse era o caminho natural", declarou.

Enildo explicou por que, uma vez que é líder da prefeita, preferiu o DEM ao PV de Micarla de Sousa. "Minha afinidade com Marcílio Carrilho e com [o senador] José Agripino vem de muito tempo. Já minha ligação com Micarla veio depois da eleição, quando me tornei líder da bancada", justificou.

Ainda segundo Enildo, sua relação com a prefeita "continua a melhor possível". Ele afirmou que vai conversar com Micarla sobre sua continuidade na liderança da bancada governista, mas assegurou que, se seus colegas concordarem, vai continuar no posto.

O vereador contou que a governadora disse não haver "problema" em ele continuar líder de Micarla na Cãmara e asseverou que, independente disso, não vai abrir mão de "votar a favor da prefeita até o fim do mandato dela". "Voto sempre a favor de Natal. Fico preocupado porque há uma tentativa de fazer mais oposição a Micarla do que à gestão", ponderou, demonstrando fidelidade irrestrita à chefe do Executivo.

Enildo admitiu que a conveniência eleitoral também pesou na sua escolha partidária. Ele disse considerar que "a chapa do PV é muito congestionada", o que poderia dificultar sua reeleição em 2012.

"A chapa do PV está muito congestionada.A gente tem que pensar também na questão pessoal. Tem Edivam Martins, Luiz Almir, Aquino Neto. Eu me preocupei com essa questão", argumentou.

Comentários