#ForaMicarla: E o pai da mentira é o diabo

Algum natalense se lembra de Micarla de Sousa tendo um AVC em dezembro de 2009 (ou de 2010)?  Algum natalense sabia que a prefeita borboleta teve uma parada cardíaca e foi parar na UTI no fim de junho?  Provavelmente foi por culpa do #ForaMicarla.  Todas essas "revelações" estão em vídeo gravado na Igreja Batista da Lagoinha, de onde é o Ministério de Louvor Diante do Trono - que gravou CD e DVD em Natal no mês de julho.
No dia 18 de junho, ao que consta, Micarla foi internada devido a uma crise de arritmia cardíaca.  Arritmia é sério, mas não parece ter sido tão grave assim, uma vez que a prefeita recebeu alta no dia seguinte.  
Tudo indica que Micarla mente (ou fantasia) no testemunho.
Mas, independente disso, saber qual o lado das "trevas"é questão de ponto de vista.  Ao meu, o #ForaMicarla luta por livrar a cidade do poder das trevas.  Talvez a luz trazida por operações como Pecado Capital e Hefesto consiga.
Talvez o problema da prefeita não seja incompetência ou ruindade.  Seja doença.  Quem mente dessa forma não pode ser o que nós convencionamos chamar de normal.


Por Alisson Almeida
No Embolando Palavras


Que a prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV), se “converteu” à religião evangélica, não é novidade para ninguém. Muitos questionam essa conversão, enxergando nela uma tentativa de tirar vantagem eleitoral às custas desse crescente “rebanho”. A estratégia seria uma forma de fazer frente ao desgaste avassalador que amarga nos demais segmentos da sociedade.

Confesso que faço parte do time dos desconfiados, embora não tenha nenhuma intenção de fazer juízo de valor sobre a fé da prefeita. As minhas dúvidas foram reforçadas depois que assisti o vídeo indicado pelo @dayvsoon em que Micarla de Sousa conta, em testemunho na Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte (MG), como “entregou a alma a Jesus”.
O vídeo tem pouco mais de dez minutos. Lá pelos seis minutos, Micarla conta que no dia 8 de dezembro (ela não é clara sobre o ano) teve um AVC, que a teria deixado sem os movimentos das pernas, do braço direito e sem a fala. “Eu lembro do médico falando com o meu marido e dizendo: ‘Uma parte do cérebro dela apagou e eu não sei o que pode acontecer, quais são as sequelas’ “, narrou a prefeita.
Em seguida, Micarla conta que “as trevas” estavam “revirando Natal”, querendo tirá-la da Prefeitura, numa referência ao movimento #ForaMicarla, que pedia o impeachment da prefeita por supostas irregularidades nos contratos de aluguel do município. O movimento culminou com a ocupação, em junho, da Câmara Municipal, para pressionar os vereadores pela instalação da Comissão Especial de Inquérito (CEI).
Durante esse período, quando tantas coisas aconteceram, parece que as trevas estão revirando Natal, querendo me tirar da Prefeitura, tudo o que vocês puderem imaginar acontecer. Eu sofri muito. (…) Me agrediram como mulher, picharam muros da cidade me chamando de nomes que eu não quero aqui nem falar de novo. Meus filhos não puderam mais sair de casa, porque eu não queria que eles vissem aqueles muros pichados. Porque cada vez que eu passava, Theo e Kaká sempre me perguntavam: “Mas você não é isso não, né (sic) mãe?”. Aquilo me doeu muito o coração e eu não entendia o que Deus estava querendo”, descreveu, em tom forçadamente emocionado.
Em outro trecho, Micarla disse que seu coração tinha “resolvido parar” a 15 dias do show do grupo Diante do Trono em Natal. “O coração tava batendo em 30 e, quando eu acordei, já estava numa UTI”, revelou.
desculpe, mas não consigo ficar calado diante de tamanha demonstração de cinismo. Alguém sabe se há algum registro desses dois episódios envolvendo a prefeita Micarla de Sousa? Primeiro, ela teve um AVC, depois o coração simplesmente “parou” e a levou para a UTI. Vocês acham que se fatos sérios como esses, envolvendo a chefe do Executivo, tivessem mesmo ocorrido não teriam chegado ao conhecimento público?
Eu não quero me estender nos comentários, porque a indignação me impele a dizer coisas que o bom senso manda não publicar. A única doença que a prefeita parece verdadeiramente ter é a da mentira.
Vejam o vídeo e tirem suas próprias conclusões:

Comentários