#ForaMicarla: "Fui prejudicado por uma irresponsabilidade da prefeitura", disse @paulodavim

Por Kallyna Kelly

Por telefone, o senador Paulo Davim (PV) falou com o blog, esclarecendo os fatos.
Com o trato de um homem público que não foge às responsabilidades, o senador contactou esta blogueira para explicar os equívocos nas publicações provocados, segundo ele, por falha da Prefeitura.


Paulo Davim assume a propriedade do imóvel em nome de sua família e a sua venda. Contudo, explica que o mesmo jamais foi locado a PMN e que o erro foi promovido reiteradas vezes, irresponsavelmente, pela Prefeitura do Natal.

O fato explicado pelo senador foi repetido ao blog pela assessoria jurídica da SEMTAS, na pessoa de Dr. Clênio Maciel, que também nos fez o contato. Segundo Clênio, existe um outro imóvel situado na Rua Tenente Brandão que seria o verdadeiro objeto do aluguel, mas o erro é que a publicação saiu, desde o seu início, com o endereço residencial da locatária.

Davim admitiu que, em um primeiro momento teve um sentimento de auto-proteção e repúdio e que, por isso, usou palavras como “falácia” e “piada” em relação a esta jornalista. Somente depois soube que o fato narrado por mim se tratava de publicações oficiais e não de factóides.

O blog, em nenhum momento tentou denegrir a imagem do senador Paulo Davim, nem se omitiu a ouvir as partes. Procuramos o endereço constante na publicação e falamos com o porteiro do prédio que confirmou a venda do imóvel a cerca de três meses. A atual proprietária não se encontrava. Falamos com o secretário da SEMTAS e sua secretária Adjunta para confirmar onde o programa em questão funcionava realmente.

Em tempos de contratos investigados por uma comissão especial de vereadores; diante de um desgaste de credibilidade de uma gestora pública o qual vive a prefeita Micarla de Sousa, sem precedentes na história de Natal; e diante de fatos OFICIAIS e não OFICIOSOS publicados no DOM desde setembro de 2009, com renovação contratual e reajuste de aluguel reiterada outras duas vezes, o posicionamento desta jornalista foi o de proceder com a prerrogativa que lhe é cabível e permitida de abordar a verdade dos fatos tal como se apresentava. A mim cabe a missão de informar e foi o que fiz. E fiz a partir de dados oficiais da Prefeitura do Natal.

O senador Paulo Davim, ainda por telefone, desculpou-se com esta blogueira pelas palavras que usou (falácia e piada), comprometendo-se a determinar que sua assessoria reparasse a infeliz colocação.

“Fui prejudicado por uma irresponsabilidade da Prefeitura. Contactei Kalazans Bezerra para que reparassem o erro. Não admito uma nódoa dessas em minha reputação construída nas bases da licitude e na integridade moral”, desabafou o senador pevista.

Comentários