#ForaMicarla: "Você sabe com quem está falando?"

Ainda me chama mais atenção nesse caso a descortesia e deselegância ter sido dirigida a uma jornalista, mulher, mãe e gestante; por um cargo comissionado da gestão de alguém que usou este discurso para se eleger.

Por Kallyna Kelly

O caso de seu na manha desta quarta-feira (21), em uma rua do bairro do centro da cidade de Natal e ganhou o conhecimento de muitos twitteiros de plantão.
O fato aconteceu comigo, cidadã indignada Kallyna Kelly.

O FATO
Ao presenciar um homem estacionando no canteiro central da via, em paralelo a um outro veículo estacionado corretamente ao lado da calçada, o abordei e perguntei se realmente ele iria deixar o seu veículo ali, pois estava impedindo a via e outros carros não poderiam passar por ali. Notoriamente irritado, de imediato o homem me respondeu: “Vou só ali deixar uns documentos. Precisa falar desse jeito comigo? Você sabe com quem está falando? Eu não sou um Zé Ninguém não!”
No que respondi: “O que eu sei é que o senhor é um cidadão igual a mim e isso me basta. E o senhor acha que está certo deixando seu carro no meio da via, impedindo a acessibilidade dos outros motoristas?”. Como ele me ignorou e continuou caminhando eu completei: “Pode ir, irei ligar pra SEMOB”. Ele respondeu ainda mais irritado: “Ligue agora. Quer que eu espere?”.



 Diante da arrogância e espírito de soberba com o qual ele se armou contra minha crítica, desisti de bater boca e comecei minha via crucis em busca de um socorro da SEMOB. Tentei todos os telefones possíveis e imagináveis. Até o 156 da Ouvidoria, que eu sabia que havia deixado de funcionar, resolvi arriscar. Nada. Aí fui ao Twitter e mencionei a secretária Elizabeth Thé (@beththe), o secretário de comunicação Jean Valério (@jeanvalerio), a quem sempre me atendeu com gentileza, mas dessa vez não estava on line, e o secretário chefe da casa civil, Kalazans Bezerra (@kalazansbezerra), tentando conseguir um contato prático e imediato para aquela situação, antes que o elemento fosse embora.
Não obtive sucesso em nenhuma de minhas investidas. Até que o sujeito voltou, deixou uns documentos no carro e saiu novamente, deixando o veículo estacionado no local impróprio. Foi quando tirei a foto do carro. Quase uma hora depois ele retornou, entrou no carro e passou mais uns 20 minutos dentro dele, conversando ao celular. Puro deboche com todos da rua. Então quando resolveu sair, já dentro do carro e com o motor ligado, o mesmo gritou em minha direção: “Cadê a SEMOB? Você quer saber com quem está falando? Eu trabalho ali no Gabinete Civil da Prefeitura”.
Respondi: “Então tá explicado. A sua atitude me responde qual é a sua escola. Você além de mal educado e despreparado, tem a arrogância própria e conhecida da Casa Civil”.

Após postar na famosa rede social Twitter toda a minha indignação diante da atitude indecente e inaceitável daquela pessoa notoriamente sem qualificação alguma para exercer um cargo publico, eis que me chegam informações sobre quem era o sujeito.
*
QUEM SOU
O ator desta chanchada a céu aberto chama-se FERNANDO LUIZ DA COSTA, cuja exoneração de um cargo menor e nomeação para um cargo melhor aparece no Diário Oficial do Município da terça-feira (20), como Diretor do Departamento de Articulação Comunitária, símbolo DD, lotado na SERIG (Secretaria Municipal de Relações Interinstitucionais e Governança Solidária).
Fernando Luiz da Costa conduzia um veículo UNO, vermelho, placa DHQ5840, particular.



(Veja a publicação em http://www.natal.rn.gov.br/_anexos/publicacao/dom/dom_20110920.pdf )
*
E AÍ ENTÃO…
Agora imaginem uma pessoa que é nomeada para tratar com comunidades ter esse tipo de postura e tratar com empáfia e insolência os cidadãos nas ruas.
Esse é o perfil “técnico” e “qualificado” dos assessores da prefeita Micarla de Sousa. E é a esse tipo de gente desqualificada que o natalense tem que se submeter.
Merecemos isso? Pior. Queremos isso?
Pelo direito de ir e vir do natalense…
Pelo direito de sermos respeitados por aqueles que são pagos com o dinheiro dos nossos suados e mal aplicados impostos…
Por uma gestão que cuide realmente de gente e nos trate com um pouquinho mais de respeito e dignidade…

#FORAMICARLA e todos os déspotas que a cercam.

Comentários