Kassab tem pior índice de aprovação em 4 anos

Da Folha de São Paulo

A aprovação à gestão do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), atingiu seu menor índice em quatro anos, mostra o Datafolha.
Segundo pesquisa realizada na última quinta-feira, 24% dos paulistanos avaliam a gestão Kassab como ótima ou boa (margem de erro de três pontos percentuais).
Desde março de 2007, quando Kassab obteve taxa de aprovação de 15%, o índice não era tão baixo.
O prefeito assumiu o governo em 2006 após José Serra (PSDB) renunciar para ser candidato a governador.
Pouco conhecido, Kassab teve índices ruins no início do mandato, mas chegou a 61% de ótimo e bom durante a campanha de 2008.
Desde aquela eleição, no entanto, sua avaliação registrou tendência de queda.
Nos últimos cinco meses, Kassab conseguiu reduzir a reprovação à sua gestão, mas não conseguiu conter a queda da aprovação. O resultado é que o percentual dos que o avaliam como regular atingiu o maior índice histórico.
Em março, na temporada de chuvas (e de enchentes), o Datafolha apurou que 43% apontavam o governo municipal como ruim ou péssimo, 27% diziam que era regular e 29% achavam ótimo ou bom.
Agora, com o prefeito envolvido na criação de seu novo partido (o PSD) e a área da saúde em crise com o fechamento de vagas em hospitais, a reprovação a Kassab caiu para 32% e o índice de regular subiu para 41%.
Saúde, inclusive, é apontada por 25% dos paulistanos como o setor em que Kassab vai pior. O melhor desempenho é na educação, mostra o Datafolha, para 10% dos moradores de São Paulo.
A aprovação a Kassab teve queda em todas as faixas etária e de renda, mas de forma mais acentuada entre os mais pobres, com renda familiar de até dois salários mínimos. Nesse estrato, o índice caiu oito pontos desde março e chegou a 19%.
Os índices de ótimo e bom só cresceram entre os moradores com ensino superior.

Comentários

Anônimo disse…
PARTICIPE DA CAMPANHA FORA KASSAB NUNCA MAIS, não votando nele e em mais ninguém seja de qual partido ele estiver, seja para que cargo for vereadores, deputados senadores enfim.
Em protesto contra as medidas antipopulares desse Prefeito ditador e demente, herança do Democratas que ninguém pediu,
Você evangélico, motoboy, caminhoneiro, vítima de enchentes, proprietário de ônibus fretado, proprietários de veículos, feirante, PARTICIPE, ajude a limpar a polítiica Brasileira.

Chega de sangrar o povo de SP!!!! ACORDA BRASIL!!!

Pelo fim da roubalheira da Inspeção veicular, contra o monopólio da controlar, pelo fim da Indústria de Multas, chega de mensalão , chega de SP. PAGAR A CONTA, ACORDA São Paulo !!!! ACORDA BRASIL !!
KASSAB ! Não adianta se esconder agora atrás de novo partido.
GERALDO ALKIMIN, vai pactuar com a roubalheira ?
pega ladrão!! pega ladrão !!!
FORA TAXA DE INSPEÇÃO .!!!!