Secopa desmente informações publicadas pelo portal UOL

Do Portal No Minuto

A Secretaria Extraordinária para Assuntos Relativos à Copa do Mundo 2014 (Secopa) enfatiza que as obras da Arena das Dunas seguem, rigorosamente, o cronograma estabelecido pelo Comitê Organizador Local (COL-FIFA). O órgão emitiu nota na manhã de hoje (22), desmentindo matéria publicada pelo portal UOL, informando que haveria atraso nas obras, provocado pelo Carnatal, que impediria a demolição do Machadão e do Machadinho.
A matéria publicada no UOL informa que a Arena das Dunas foi o último a entrar em obras entre as arenas do Mundial e que a construção só atingirá o ritmo necessário para o cumprimento do calendário previsto após a demolição do Machadão e do Machadinho. Segundo o portal, o estádio e o ginásio estariam “localizados exatamente onde será a nova arena”. Além disso, por ser a mesma área em que o Carnatal é realizado, a demolição só poderia ser feita após a folia deste ano, marcada para o período entre os dias 1º e 4 de dezembro.

De acordo com a matéria, o secretário Secretário Extraordinário para Assuntos Relativos à Copa do Mundo 2014, Demétrio Torres, teria informado que após tentativas fracassadas de mudar o local do evento, junto à empresa organizadora, as partes teriam chegado a um entendimento. Para tanto, a empresa teria pedido o isolamento da menor área possível.
Apesar do posicionamento do titular da Secopa no texto, inclusive com declarações de Demétrio Torres explicando detalhes da negociação com a promotora do Carnatal, a assessoria de comunicação do órgão garante que o UOL não entrou em contato com o secretário durante a produção da matéria.

Rebatendo o que foi divulgado pelo portal de notícias, Torres explica que a micareta não impedirá a continuidade dos trabalhos do estádio Arena das Dunas, desenvolvidos em canteiro de obras fechado onde o evento não tem acesso. "A Micareta utilizará a avenida que circunda parte do canteiro. Uma coisa não inviabiliza outra", disse.

Em recente visita técnica realizada no canteiro de obras do estádio, o secretário demonstrou que para o andamento das obras, ressaltando não haver a necessidade de demolir o Machadão neste momento. Isso porque a Arena das Dunas ocupará pouco mais de 20% da área atual do Machadão. "Mas será preciso demolir o Machadinho. A demolição do ginásio se dará tão logo termine a retirada da cobertura metálica por parte da empresa que arrematou o material em leilão promovido pela Prefeitura Municipal do Natal", ressaltou.

Comentários