Operação Pecado Capital: Jornalistas com rabo preso

O resultado da enquete que postei semana passada indica que ao menos meus leitores têm uma opinião muito clara sobre a relação um tanto promíscua entre os jornalistas e os políticos, ao menos no RN.

Sob o impacto da Operação Pecado Capital e as possíveis referências a tantos nomes poderosos na terra (Fernando Faria, Lauro Maia, Expedito Ferreira, Saraiva Sobrinho, Gilson Moura, por exemplo), perguntei:
O que você acha do silêncio da imprensa sobre as referências a políticos e desembargadores na Operação Pecado Capital?

Ninguém votou na opção "Acho que os jornalistas esperam que o MP os inclua na ação". Pela opção do"Nada a ver.Não há nada a se questionar aos desembargadores e outros políticos do estado" esteve apenas um leitor, que correspondeu a 3% dos votos. Os outros 31 votos, ou 96%, consideram que o silêncio da imprensa é "Vergonhoso.Indica que os jornalistas do estado têm rabo preso com os poderosos".

A Operação Pecado Capital foi a segredo de justiça. Desse modo, os promotores do patrimônio público tiveram de recusar o convite para participar de nosso debate, na próxima quinta-feira (06), sobre Corrupção e controle social.  Depois falo melhor sobre o evento.

Comentários