Rui Falcão, presidente nacional do PT, fala em apoio a Carlos Eduardo em Natal

Evidentemente, Mineiro é o pré-candidato da prefeito pelo PT. Mas o texto abaixo de Diogenes Dantas, no No minuto,  aponta que há mobilizações de outras formatações em esferas federais do Partido dos Trabalhadores.






Se depender do presidente nacional do PT, Rui Falcão, Carlos Eduardo Alves contará com o apoio do partido para retornar à Prefeitura de Natal.

De passagem por Mossoró a caminho de Icapuí (CE) na noite deste sábado (5), Falcão conversou com o repórter Cezar Alves, nosso colaborador no portal Nominuto.Segundo Rui Falcão, o PT tem três metas para as eleições 2012. A primeira delas é manter as prefeituras que já são administradas pelo partido. "O que está sendo bem administrado deve continuar em benefício da população", diz o presidente.

Outra meta é retomar as prefeituras que tiveram os prefeitos do PT ou aliados derrotados em 2008. Rui Falcão lembrou de Carlos Eduardo Alves (PDT), que perdeu para Micarla de Souza (PV), em Natal. O PT considera que o pedetista tem boa chance de retomar o comando da capital.

A terceira meta nacional do PT é dar atenção especial às cidades com mais de 150 mil eleitores que tem candidatura própria, como é o caso de Mossoró. Rui Falcão disse que Josivan Barbosa, reitor da UFERSA, terá todo o apoio da executiva nacional da legenda.

Rui explicou que o PT criou uma comissão para ajudar os candidatos do partido e aliados em 2012. O deputado federal José Guimarães (PT-CE), vice-líder do governo na Câmara dos Deputados, e o ex-ministro da Previdência e senador José Pimentel (PT-CE) são os responsáveis pela Região Nordeste.

O presidente nacional do PT estava acompanhado justamente de José Pimentel e de José Guimarães na passagem por Mossoró. Eles vinham da cidade de Juazeiro do Norte, onde participaram de orações pela saúde do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, que está em tratamento contra um câncer de laringe.

Rui Falcão conversou com o reitor da UFERSA, Josivan Barbosa, pré-candidato a prefeito de Mossoró. Ele falou que foi procurado pela deputada Sandra Rosado (PSB) para discutir uma eventual aliança entre as duas legendas, mas descartou a possibilidade apoio a Larissa Rosado (PSB). Segundo Rui Falcão, o apoio do PSB seria bem-vindo para o PT. E abriu a possibilidade de o PSB indicar o vice do reitor em Mossoró.

Depois da reunião com os líderes do PT mossoroense, os três líderes do PT nacional seguiram para o município de Icapuí (CE), que terá eleições suplementares nos próximos dias.

Certamente, o grupo do deputado Fernando Mineiro não deve ter ficado satisfeito com as declarações de Rui Falcão ao repórter Cezar Alves, em Mossoró. O episódio evidencia que uma parcela do PT não descarta a aliança com o PDT já no primeiro turno da eleição em Natal. O assunto está sendo debatido em Brasília.

Comentários