Reações à entrevista do Secretário Aldair da Rocha

Falei sobre a entrevista do Secretário Aldair da Rocha, delegado da Polícia Federal, aqui.  Passei esta quinta-feira bem distante do twitter, ainda que tenha publicado alguns posts.
Depois que vi a resposta a meu post por parte do ex-procurador geral de justiça, Fernando Vasconcelos, me interessei em ler o que os promotores de minha TL pensam da entrevista de Aldair.  Evidentemente não conseguiria recuperar o que todos falaram ao longo do dia.  Por isso, seguem a abaixo os comentários de José Augusto Peres Filho, Fernando Rocha e Fernando Vasconcelos.  O posicionamento dos três já coloca em situação constrangedora o secretário e o próprio governo do Estado:

Fernando Rocha
É impressionante como ainda tem autoridades de segurança pública que defendem podar o poder de investigação do Ministério Público.
As principais investigações contra crime organizada no ano de 2011,no RN, deveram-se ao poder de investigação conferida pela CF ao MP.
Quem defende restringir o poder do Ministério Público ou desconhece métodos básicos de combate ao crime ou é mal intencionado.
Numa recente operação do MP no RN,o delegado do caso reconheceu em público q foi afastado por ordem do investigado.É assim,Sr. secretário?
José Augusto Peres Filho:
Bandido defende bandido. Bandido não quer MP investigando bandido p/q todos eles continuem na bandidagem!
Seria interessante perguntar ao povo em quem ele confia mais, se no MP ou naqueles que querem impedir o MP de investigar.
Quem defende a PEC37 quer o poder de investigar só o q e a quem lhes interessa, c/ interesses corporativos, políticos ou ilícitos
Não advogo a exclusividade de investigação por nenhum órgão. O poder tem que ser compartilhado p/ evitar e corrigir desequilíbrios.
São poucas as investigações relevantes q o MP-RN tem com a P. Civil. As declarações do Sec. contra o MP em nada ajudam nessa situação.
Faltam policiais, falta planejamento, falta verba, tem bandido demais. A solução? Proibir o MP de investigar! BANDIDAGEM!@faccml eu gostaria de confiar 100% na PC. Infelizmente, confio em alguns delegados apenas.
@faccml sabemos q a falta das garantias constitucionais q têm os membros do MP aos delegados, os deixa mais vulneráveis politicamente.
@faccml exatamente. Porque se a P.Civil for investigar rico, vem um telefonema pro secretário mandar parar tudo
@tonyrobsoncn por isso o secretário não quer q o MP investigue. Não dependemos de favores ou interesses políticos.
Fernando Vasconcelos
@ddantaslemos:Sec de Segurança defende limites ao poder de investigação do MP goo.gl/fb/lJ3H3 corporativismo ruim p/ a sociedade.
@ddantaslemos a quem, além dos delinquentes, interessa um Ministério Público sem atribuição para investigar
Se o MP for impedido de investigar, muitos sinais fechados serão cortados, pecados capitais serão livremente cometidos. Isso tem impacto?

Comentários