Resposta sobre nossas motivações de lutar

Recebi o seguinte comentário via Facebook:

Daniel eu sou Flavio Figueiredo Segundo membro da IBCJ, começo lhe perguntando, pq vc estava presente a assembléia e não estava inscrito na mesma? para assim fazer esses seus comentarios insanos lá? vc fala q a convenção esta trocando uma propriedade de 4.500MT em uma de 900mt, mentira, a convenção está vendendo uma propriedade de 4.500MT que não pode manter e investindo em uma sede moderna e em vários outros projetos do reino, inclusive a construção de 30 trinta novos templos e vcs preocupados aonde vão se reunir, outra mentira o Sr Lael falou q só tomou conhecimento da venda da propriedade no dia 10/12/11, mais quando a IBV solicitou a convenção isso já lhes foi informado pelo PR Eude - diretor executivo da CBNR,outra coisa vc fala de um projeto para construir neste espaço onde a IBV continuaria comodamente se reunindo, e de onde sairiam os recursos para tal obra? ai vc fala q o PR Targino não soube responder os questionamentos e buscou o auxilio da mesa de apoio parlamentar, essa mesa como o próprio nome diz é para auxiliar o presidente, e por fim eu queria só saber se a IBV não estivesse se reunindo no referido local se a sua atitude seria a mesmo?

Por etapas, Flávio.

Em primeiro lugar, a IBaV teria direito a 25 mensageiros, mas decidiu preparar 30 credenciais para evitar que a ausência de última hora prejudicasse nossa representatividade. Desse modo, eu e outros quatro membros, incluindo aí minha esposa, não fomos credenciados. Mesmo assim, que eu saiba, a Assembléia não era de acesso restrito nem faz parte da tradição evangélica nem de quaisquer organizações sociais realizar assembléias fechadas. Tinha, portanto, o direito de estar ali como qualquer outro.
O projeto alternativo que não foi apresentado pode incluir ou não a presença da IBaV ali. Que não está ali gratuitamente, que mesmo sem ainda pagar aluguel, como é pretendido, investiu uma parcela não desprezível de recursos para se instalar no auditório. Não se preocupe que o projeto contempla as fontes de financiamento e manutenção. Afinal não estamos lidando com gente inocente ou amadora.
Lael, na verdade, cometeu um equivoco e se expressou mal. Mas pode se entender com o pastor Eude. Fomos informados sim que o espaço estava à venda - até porque estivemos representados na reunião de maio de 2010 em Mossoró. Lael teve a intenção de dizer que não fomos informados de que havia planos de venda tão imediata.
Targino, no que se refere à pergunta sobre os motivos da convocação da nova assembléia, não pediu ajuda ao Pr. Evilásio, antes foi o pastor da Igreja Batista do Natal que pediu para falar. Em sua fala, você deve se lembrar, Evilásio chamou aquela reunião de maior burrada da direção da igreja.
Quanto ao ter essa postura no caso de nossa igreja não estar naquele lugar, posso responder de duas formas. A primeira é que já éramos contrários àquilo antes de mesmo irmos nos reunir ali. Nós, que éramos 25 na assembléia de quinta, e mais pelo menos 90 outros irmãos de outras igrejas que ali estavam.
Por outro lado, caso você pudesse conhecer esse blog há mais tempo saberia que a minha postura tem sido sempre a mesma em denunciar atividades suspeitas e desmandos. Escrevi bastante aqui sobre isso tendo como foco a prefeitura, mas as ações que mais repercussão tiveram a ver com as Operações Pecado Capital e Sinal Fechado. Ser jornalista e investigar questões como essas me fizeram ser sempre desconfiado. E vou fundo no que investigo. E sabe por quê? Porque esse espaço é espaço de militância. E minha principal militância é a luta por mais democracia, pela verdade e sempre por justiça. No fim de tudo, causas bíblicas.
Sugiro a você que leia tudo o que escrevi nesses casos, mas principalmente o que se refere a esse caso. Aí diante das irregularidades, que para mim são óbvias, vou perguntar se você vai manter a opinião de que meus comentários são mesmos insanos. Em todo caso, certamente um juiz resolverá, por fim, esta questão.

Comentários

Fabio Neves disse…
Oi Daniel!
Com amigo e irmão em Cristo, queria me dispor a lhe ajudar neste desafio, diria épico, de manter postura diante de um "cristianismo destro" e que esconde suas sujeiras para nã causar "escandalos" na sociedade!
Uma das formas e lhe passar o perfil das pessoas que lhe postam aqui!
Se a memória não me falha, o Sr. Flávio é da família dos ex-presidente da convenção. Trata-se de uma família que mantêm na região do Agreste a oligarquia privilegiática das Igrejas, como se delas fossem donos, não muito diferente de muitas outras famílias que asim se comportam na denominação batista. Para estas pessoas, o tempo de vida dentro dos templos lhes dá o "direito irrevogável" de legislar em causa própria e manter-se à frente das igrejas, mesmo com ministérios falidos! Enfim, aqueles que são os dinossauros batistas desse estado, irão colocar suas garras de fora e lhes prestar todo tipo de "homenagens"!
Deixo para vc as palavras de Paulo que dizia: "Se hoje vemos por espelho, chegará o dia que veremos face a face e então conheceremos assim como somos conhecidos..."
Penso que este dia está próximo no RN!
Em Cristo Senhor da Verdade e da Justiça!
Fabio Neves.
flavio segundo disse…
é motivo de gargalhadas pra mim este comentário do Fabio, sou do agreste sim, fui membro por muitos anos da PIB em Goianinha enquanto morei lá, e hj sou membro da IBCJ como me identifiquei, e por fim quero pedir ao Fabio q fale qual este ministério falido da PIB em goianinha! e por vc não ter respondido a todos os meus questionamentos e nem sequer mencionados continuo com a opinião q seus comentários são insanos!!!
Todas as suas questões foram respondidas neste post. Aponte uma que não tenha sido que eu esclareço. Muitas outras estão expostas no blog.
Aliás, você é irmão de Eude? Estava sentado ao meu lado na igreja? Sua filha brincou a noite inteira com a minha?
Nada do que posto aqui é insanidade. Ao contrário.
Agora, Flávio, se você se refere a outros comentários, volto a dizer a você que não recebi quaisquer outros comentários postados por você neste blog. Pode ter havido algum problema na postagem. Todos os comentários que eu recebi aqui, mesmo os anônimos, foram liberados. Não teria qualquer razão para não liberar os seus. Fique à vontade para encaminhá-los novamente.
flavio segundo disse…
oi daniel, o post é este mesmo leia ele na integra q vc verá o q falta comentar, e sou sim ir do pr eude, estava sentado ao seu lado e minha filha brincou com a sua sim, por isso q estranhei muito seus comentarios se vc podia ter feito la, e sobre a igreja ter preparado mais mensageiros do q podia, isso so mostra o q ja disse antes, interesse da igreja q antes não o tinha, quanto a informações q esse fabio falou ve com o ps JMN que ele pode informar sobre esses ministerios falidos q ele fala, pois não recordo de nenhum!
Li e reli seus comentários e não vejo o que teria deixado de comentar.
O interesse da igreja não se dá apenas por estarmos ocupando o espaço. Até porque poderíamos sair de lá de hoje e ainda assim manteríamos nossa mobilização - que conta com irmãos e a presença de gente de outras igrejas.
Quanto a "esse fábio", como vc refere, se trata de alguém que, tendo sido da JUBARN e participado de instâncias outras da denominação, pode responder por si.