Endereço comprova ligação de Ricardo Teixeira com empresa investigada por fraude em amistoso

Ricardo Teixeira 450













O endereço de uma fazenda prova que o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, tem negócios com uma empresa acusada de superfaturar um amistoso da seleção brasileira contra Portugal, em 2008, usando dinheiro público do Distrito Federal. A informação foi divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo nesta quarta-feira (15), confirmando notícias adiantadas pelo Jornal da Record em julho, agosto e setembro do ano passado.

A fazenda que Ricardo Teixeira possuí em Piraí, no interior do Rio de Janeiro, tem o mesmo endereço da empresa VSV Agropecuária Empreendimentos Ltda, que tem como uma das sócias a Alianto Marketing, contratada por R$ 9 milhões e sem licitação pelo governo do DF em 2008 para realizar o amistoso entre Brasil e Portugal.

O fato de a VSV Agropecuária ter documentos com o endereço de uma propriedade do presidente da CBF comprova a ligação dele com a Alianto, algo que o dirigente sempre negou. Além da Alianto, a VSV também tinha como sócios o presidente do Barcelona, Sandro Rosell, e a secretária de Teixeira, Vanessa Precht.

Estrada Hugo Portugal, 13.330, em Piraí: esse é o endereço que liga Ricardo Teixeira à Alianto.

A confirmação da ligação de Teixeira com a empresa acusada de superfaturar o amistoso complica ainda mais a situação do presidente da CBF, que vem sofrendo com acusações de irregularidades na sua gestão. Muitos dirigentes apostam em uma renúncia do cartola ainda nesta semana.

Funcionários da fazenda de Teixeira, em Piraí, negaram que a VSV tenha funcionado no local em algum momento, mas o endereço não deixa dúvidas quanto à ligação de Teixeira com a Aliando. A VSV foi extinta em 14 de janeiro de 2011.

Apesar de trabalhar com moda, Vanessa Precht abriu a Alianto dias antes de Brasil x Portugal. O pagamento foi feito uma semana antes da partida, realizada no dia 20 de novembro de 2008, quando todos os detalhes do amistoso já haviam sido acertados pela Federação Brasiliense de Futebol.

O fato de o governo do DF ter contratado uma empresa sem experiência alguma para organizar o amistoso gerou suspeitas.

Comentários