De que lado você samba?


http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=wWRqBbdwRo4

Dentro do amplo espaço de comunicação que temos no Brasil, pode-se dividir a mídia em dois grandes grupos: a mídia hegemônica, dos grandes conglomerados de comunicação, elitista, sem qualquer comprometimento que não seus interesses econômicos e os interesses políticos de seus aliados/patrocinadores; e a mídia independente, comprometida com as lutas populares e com o aprofundamento da democracia, a começar pela democracia na própria comunicação. É a mídia do oprimido em contraposição à mídia do opressor.

O Jornalismo B vive um momento no qual tende a ficar claro de que lado estão realmente as pessoas que acompanham o nosso trabalho, em específico, e, de modo geral, todos os agentes político-sociais, que atuam nos mais diversos espaços. Isso porque estamos em campanha para financiar o Jornalismo B Impresso em 2012, e se omitir, nesse caso, é necessariamente defender o opressor, a mídia dominante, ao passo que contribuir com essa luta é mostrar-se ao lado da mídia independente – e, por extensão, tomar partido do oprimido – e da luta pela democratização da comunicação.

As contribuições podem ser a partir de R$ 10, ou seja, não é muito difícil participar dessa campanha. Esse valor faz pouca diferença no orçamento da maioria de nossos leitores, mas, somando-se as forças, pode fazer grande diferença na continuidade de um jornal independente que circula há um ano e meio de forma gratuita, levando às ruas informação crítica e de qualidade.

É hora de marcar posição. Precisamos do apoio de todos os leitores do Jornalismo B, os que nos acompanham aqui no blog, no Twitter, no Facebook e no próprio Jornalismo B Impresso. Se cada um fizer sua parte, venceremos essa importante batalha em defesa da mídia independente. Faltam poucos dias, a hora de participar é essa, sem adiamentos. Quem já divulgou, contribua. Quem já contribuiu, divulgue. Juntos podemos alcançar o que quisermos.

Para contribuir, basta acessar http://catarse.me/pt/projects/501-jornalismo-b-impresso-2012


--
Alexandre Haubrich
Editor
www.jornalismob.wordpress.com
www.twitter.com/jornalismob
www.twitter.com/alexhaubrich

Comentários