#FimdoDEM: Chefe de gabinete de prefeito de Goiânia pediu para sair

http://www.brasil247.com/pt/247/poder/50746/Cachoeira-derruba-chefe-de-gabinete-da-Prefeitura-de-Goi%C3%A2nia.htm

O bicheiro Carlinhos Cachoeira fez mais uma vítima política nesta quinta-feira. Depois de arrasar com a reputação do senador Demóstenes Torres (DEM-GO), a sombra de Cachoeira derrubou o médico Cairo de Freitas da chefia de gabinete do prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT).

A saída ocorre após vereadores da oposição revelarem que ele solicitou reunião sobre as obras do Parque Mutirama (leia mais aqui), que Cachoeira teve como mediador. Os vereadores Santana Gomes (PSD), Maurício Beraldo (PSDB), Geovani Antônio (PSDB) e Elias Vaz (PSol) revelaram o episódio em entrevista coletiva convocada na última terça-feira (27) para negar que seriam integrantes da “bancada do Cachoeira” na Câmara Municipal. Leia mais em reportagem do G1.

Confira a íntegra da carta em que Freitas anuncia a saída do cargo:

Entrego hoje, dia 29 de março de 2012, o meu cargo de chefe de gabinete na Prefeitura de Goiânia. Faço isso de maneira transparente em função do episódio noticiado ontem sobre minha reunião com os vereadores da oposição na casa do vereador Santana Gomes no mês de agosto de 2011, quando então discutíamos uma solução política para o impasse nas obras do Parque Mutirama. Sobre essa reunião é preciso afirmar:

Participei da reunião com o único intuito de debater politicamente uma solução para o Mutirama; Reuni com os vereadores da oposição por minha iniciativa e determinação. Em nenhum momento recebi ordens ou fui orientado a participar dessa reunião por quem quer que seja.

Fui ingênuo em não perceber que poderiam fazer uso político desse episódio contra a prefeitura e o seu gestor. Entrego meu cargo para que essa artimanha não venha prejudicar uma gestão produtiva e transparente como a que está sendo efetivada pela Prefeitura de Goiânia.

Comentários