Transparência maior, impossível.

Por Marcos Dionísio Medeiros Caldas
Do Comitê Popular da Copa 2014 em Natal

"Da coluna de Fábio Pacheco, n"O Poti: 'As obras da Copa em Natal estão sendo vigiadas por 11 órgãos: TCU, TCE,CGU,MPF,MPE,ME, MC,CEF,BNDES, e FIFA, além do COL. Transparência maior, impossível".

Transparência maior, impossível? Será?

Onde será que se reúne a Câmara Técnica de Transparência do Governo do estado ou do Município?

As informações dos Projetos estão disponíveis no site da SECOPA?
Na audiência pública do CREA e Conselho Federal de Engenharia, em abril de 2011, o titular da SECOPA veementemente disse que sim e a turma na platéia acessando a Internet e rindo? Quase um ano depois, estão lá? Ou vamos rir até chorar.
Secretário da SECOPA diz no POTI: "Com relação ao Parque das Dunas, não é verdade. Quem diz isso não conhece o projeto da nova Roberto Freire. A parte da avenida que será alrgada já é ocupada com calçadão, com a próprioa via. Uma pequena parte da a´rea que já é degradada é que será usada".
Há uma flagrante diferença das respostas doa SECOPA à ESPN, mas a eportagem do Poti não deve ter visto esta entrevista.
As perguntas foram as mesmas, as respostas diferentes.
Como Pablo Milanez ensinou que a história é um carro alegre cheia de gente contente que atropela indiferente todo aquele que a negue, vou resgatar aqui a carta do Arquiteto Moacyr Gomes tratando do Machadão, com a SECOPA, dirigida ao empresário e desportista, Jussier Santos. Todos entenderão onde quero chegar, nem precisa desenhar

Comentários