#NatalMinhaCasaMinhaVida, Direitos Humanos e o porta-voz conservador na imprensa

Natal tem um jornalista que acha que vai ser Diogo Mainardi ou Reinaldo Azevedo. Dias atrás fez uns comentários sobre o #BlogProg. Criticando-nos por defender as vítimas das desapropriações abusivas e o Estado de Exceção criado em torno da Copa. Essas vítimas e suas histórias, ele sequer se deu ao trabalho de conhecer. Prefere confraternizar com as teses e as ações dos poderosos de plantão.
Ele também criou uma idéia de que defendíamos o bandido morto pelo médico Onofre Lopes Júnior na última semana. Queria que ele mostrasse um texto em que tenhamos feito isso. Criticamos, ao contrário, a ideologia fascista do "bandido é bandido morto" - que não é a mesma coisa do exercício da legítima defesa.
Do mesmo modo que ele acha que somente ele sabe fazer jornalismo - defendendo até a invasão do quarto do hotel de José Dirceu como sendo exemplo de bom jornalismo investigativo feito pela Veja - acha que só ele pode pautar o que defendemos em termos de garantias de direito para a população mais explorada do estado. Ele, que anda ao lado da aristocracia, sabe melhor que nós e os que andam com o povo explorado o que é melhor para o progresso de todos nós. Precisava sentir mais o cheiro das ruas e ouvir as histórias, por exemplo, dos idosos ameaçados de perder todas as suas referências das últimas cinco décadas. Ele não sabe e parece não querer saber disso.

Comentários