Operação Sinal Fechado: E 27 se tornaram réus

Vocês devem ter estranhado a ausência de comentários de minha parte sobre o acolhimento da denúncia da Operação Sinal Fechado, anunciado ontem pela juíza Emanuella Cristina Pereira Fernandes.
Emanuella inocentou sete acusados, entre eles o dono da Controlar, concessionária da inspeção veicular em São Paulo, Harald Zwetkoff. Também foi inocentado o publicitário Ruy Nogueira Netto, contratado para fazer campanha de mídia contra o governo Rosalba, e Juliana Falcão, viuva de um dos sócios de George Olímpio, e sua atual companheira. Sobre outros quatro denunciados a juíza entendeu não haver indícios suficientes para transformá-los em réus: Edson Ferreira (Edson Faustino), Jorge Confessor, Priscilla Aguiar, Luiz Tavolaro e Eliane Abreu.
Sabe o que mais me chamou atenção na decisão de nove páginas da juíza? A indicação que houve três aditamentos à denúncia inicial do Ministério Público. Afinal, apenas um desses aditamentos foi disponibilizado ao público - os demais, como os áudios das interceptações telefônicas continuam sob sigilo.

Comentários