Operação Judas: Honorários da Henasa podem ter sido alvo de acordo entre Micarla e desembargadores

Um dos promotores que interroga Carla Ubarana pergunta, no que se refere ao precatório da Henasa, se havia acordo de divisão dos recursos através do pagamento dos honorários - inclusive envolvendo os desembargadores.  Levantei esta bola aqui, dias atrás, neste post.
Carla responde que não havia necessidade da reunião da prefeita Micarla com o presidente Rafael Godeiro, além do que a aceitação na redução de valor (de quase R$ 200 milhões, para pouco mais de R$ 90 milhões) foi muito rápida.  Dá, portanto, a entender, que isso teria realmente acontecido.
O promotor pergunta quem participou da reunião e se surpreende com a presença do ex-presidente Osvaldo Cruz, diretor da Escola da Magistratura à época, além de Rafael Godeiro e de Micarla de Sousa.

Em tempo: ao contrário do que certos blogueiros e jornalistas disseram ao longo da semana, Carla deixa claro que os procuradores do município se posicionaram sempre contra o acordo da Henasa: "Eles ciscaram, mas não adiantou", disse no depoimento.

Comentários