Operação Sinal Fechado: @dinarteassuncao conversa com Alcides Barbosa, que pede compreensão

http://www.nominuto.com/noticias/politica/sinal-fechado-alcides-fernandes-fala-ao-nominuto-e-pede-compreensao/84109/

O empresário Alcides Fernandes Barbosa, réu da Operação Sinal Fechado e que celebrou delação premiada com o Ministério Público Estadual na semana passada, falou, com exclusividade, à reportagem do Nominuto.com.

Embora ele tenha se negado a falar qualquer detalhe sobre o teor de seu depoimento de mais de onze horas, ele foi solícito em indicar o caminho das pedras sobre quem poderia falar, seu advogado de São Paulo, Ulisses Nogueira.

Alcides, ao contrário do que noticiou o Nominuto.com, não está em liberdade, mas em prisão domiciliar. Por questão de segurança a reportagem não revelará o paradeiro do empresário. Às 8h42 desta sexta-feira (20), discamos seu número, e, com uma voz rouca e arrastada, o Nominuto.com travou o breve diálogo que se segue:

Nominuto: Alcides?

Alcides Fernandes: Sim.

N: Tudo bom?

AF: Sim. Quem é?

N: Meu nome é Dinarte Assunção, sou jornalista do portal Nominuto.com, aqui em Natal. Você me concede um tempo para conversar?

AF: Não tenho, Dinarte. Procura meu advogado. O número dele é o...

N: Eu sei quem é o seu advogado, aqui de Natal.

AF: Não, não. Tenho um advogado aqui [cidade] que está respondendo por mim. Até porque eu estou de saída agora. Estou indo viajar.

N: Mas você não poderia responder duas ou três perguntas? É coisa rápida.

AF: Dinarte, eu não posso, não posso. Peço compreensão e agradeço tua atenção, mas realmente não posso. Anota aí o número do advogado. [...]

N: Por uma questão de segurança, você tem minha palavra que não vou revelar onde você está.

AF: Ok. Eu agradeço esse gesto. Muito obrigado.

O advogado Ulisses Nogueira também pouco pode acrescentar. “O processo está em segredo de Justiça. Não posso revelar detalhes”, comentou o advogado, acrescentando que se poderia incorrer em crime se relatasse alguma coisa.

Comentários