Operação Sinal Fechado e a prática advocatícia de George Olímpio

Estava aqui fazendo uma pesquisa acerca de advogados, quando me deparei com o seguinte texto da Tribuna do Norte de 25 de novembro passado.

Dois dos presos na operação Sinal Fechado, deflagrada nesta quinta-feira (24) pelo Ministério Público Estadual, já advogaram para o ex-governador Iberê Ferreira de Souza. George Anderson Olímpio da Silveira, que também é empresário, defende Iberê em um recurso do ex-governador no Tribunal de Justiça. O processo, de número2008.903069-7, teve sua última movimentação no dia 26 do mês passado.
De acordo com o site do Tribunal de Justiça, o outro advogado que já defendeu Iberê Ferreira e que também está preso no quartel do Comando geral da Polícia Militar é Caio Biagio Zuliani. O nome de Caio Biagio aparece em dois recursos de Iberê no TJ.
Engraçado como chamou a atenção o fato de George Olímpio e Caio Biagio terem advogado em favor de Iberê, mas ninguém se preocupou com o fato de George ter recebido recursos do PSDB estadual na semana da eleição em 2010 (sem ter atuado em nenhum caso em favor do partido) e de que o advogado teve contrato de honorários com o Novo Jornal, como confirmou aqui no blog o próprio Cassiano Arruda, meses atrás.

Comentários