Operação Sinal Fechado: Jornalista Daniel Dantas estava certo

Por Carlos A. Barbosa 

http://blogdobarbosa.jor.br/?p=57339

Reportagens publicadas nesta sexta-feira (20) pelo jornal Tribunal do Norte e portal Nominuto.com sobre a Operação Sinal Fechado  - clique Aqui e Aqui para ler – confirmam o que blogueiro Daniel Dantas Lemos já vem dizendo em seu blog De Olho no Discurso desde 1º de abril, repercutido, inclusive, pelo jornalista Luiz Carlos Azenha no blog Vi o Mundo e também aqui neste espaço. Clique Aqui para conferir.

No último dia 13 retomei o assunto para falar sobre uma possível delação premiada, no caso, do empresário paulista Alcides Fernandes Barbosa, que está detido em prisão domiciliar, conforme matéria hoje doNominuto.com. Clique Aqui para ver.

Pois muito bem: As reportagens da TN e do Nominuto, de certa forma, também confirmam a delação premiada tendo em vista que o advogado de Alcides Fernandes deu entrada em um pedido de decretação do segredo de Justiça do processo que envolve diretamente seu cliente e outras 33 pessoas denunciadas pelos promotores de Defesa do Patrimônio Público.

E por que isso? Primeiro, para não prejudicar o seu cliente. Segundo, porque constam no processo, além de Alcides, os nomes de 33 outras pessoas, inclusive um senador, dois deputados , sendo um federal e outro estadual, dois ex-governadores e um suplente de senador, todos do Rio Grande do Norte e já de conhecimento público. Como no caso o senador e o deputado federal têm foro privilegiado, já foi dito, inclusive, que o MP está se resguardando para não dar mais informações.

O fato é que agora o sinal está fechado mais do que nunca. Quando ele será aberto, ninguém sabe.  A conferir!


Comentários

Anônimo disse…
será que é por isso que tem deputados atacando gabinetes de outro?
walsil.