Operação Assepsia: Blog questiona Procurador Geral de Justiça sobre participação da prefeita Micarla de Sousa

Caro Dr. Onofre,

Em entrevista ao portal No Minuto, na última quarta-feira, sobre a Operação Assepsia, o senhor afirmou não descartar a possibilidade do envolvimento da Prefeita de Natal, Micarla de Sousa, no esquema de contratação irregular de Organizações Sociais denunciado pela investigação dos promotores de Defesa do Patrimônio Público.

A leitura da peça inicial produzida pelo MP dá uma noção da sofisticação do esquema dentro da Secretaria Municipal de Saúde. Além disso, temos na imprensa, principalmente em 2010, diversas declarações dadas pessoalmente pela prefeita em defesa do modelo de gestão implementado para favorecer as OS´s suspeitas.

Também a de se levar em consideração a forma extremamente rápida e suspeita pela qual a Associação Marca foi habilitada como organização social em 2010.  É difícil imaginar que aquele processo, intimamente ligado à investigação da Operação Assepsia, tenha sido re alizado à revelia da prefeita.

Levando-se em conta que o senhor mesmo disse que era possível que "após analise dos documentos apreendidos hoje, se verifiquem indícios do envolvimento da Prefeita nas contratações", e tudo o mais relatado acima, pergunto:

1) Já se pode dizer que  análise da documentação apreendida reforça - ou o contrário - a possibilidade de envolvimento da prefeita Micarla de Sousa nas fraudes?  O senhor já recebeu alguma documentação nesse sentido?

2) Diante dos indícios já levantados, qual a atitude da Procuradoria Geral de Justiça?  Foi instaurado algum procedimento investigativo?

Informo que publicarei, em seguida, as perguntas no blog.

Comentários