População pede dissolução de Congresso no Paraguai

http://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2012/06/22/apos-impeachment-de-lugo-populacao-protesta-pedindo-dissolucao-do-parlamento.htm

Logo após a votação do Senado paraguaio que aprovou o impeachment do presidente Fernando Lugo nesta sexta-feira (22), dezenas de manifestantes protestaram em frente ao Congresso, na Plaza de Armas, gritando "dissolução" e pedindo a manutenção do presidente. Foram 39 votos a favor da condenação, 2 ausências e 4 senadores a favor da absolvição.

O tumulto tomou conta de Assunção e a polícia contém os manifestantes com bombas de gás lacrimogêneo e cavalos e caminhões-pipa para dispersar a multidão. "Vocês viram? Eles invadiram a área de segurança e nós tivemos que reagir", disse ao UOL Walter Vazquez, comandante do policiamento no local.

Segundo a polícia, os manifestantes invadiram a barreira que protege o Congresso -- são grades de metal que separam a população da entrada do Senado.

Depois da dispersão, os manifestantes voltaram à Plaza de Armas, mas desta vez de maneira pacífica, cantando palavras de protesto e o hino do Paraguai.

O presidente Fernando Lugo já deixou o palácio presidencial como ex-presidente.

Comentários