Rosalba finalmente teve de falar sobre o #Caixa2doDEMnoRN

Hoje pela manhã a governadora Rosalba Ciarlini foi entrevistada no Jornal 96 por Diogenes Dantas. Acompanhei parte considerável do bate-papo mas não pude ver tudo. No entanto perguntei duas vezes a Diogenes, pelo twitter, se o tema do #Caixa2doDEMnoRN seria levantado.
Diogenes perguntou.
Rosalba respondeu o que seria esperado: negou ilegalidades, reafirmou que as contas da campanha de 2006 foram aprovadas (ignorando que o material somente foi encaminhado aos órgãos ministeriais responsáveis em 2009) e defendeu que os responsáveis pelos áudios explicassem o "vazamento clandestino".
Rosalba desconversou sobre a gravidade do que foi revelado além de fingir não levar em consideração a informação dada pelo próprio MP-RN de que não havia mais segredo sobre as gravações: em vez de perguntar como vazaram os áudios é melhor perguntar por que levamos três anos para conhecermos seu conteúdo.
O que mais importa nessa história toda, no entanto, é que perto de um mês depois de publicarmos os primeiros áudios Rosalba Ciarlini finalmente não pôde mais escapar de falar sobre o assunto: teve de responder, pessoalmente e não através de advogado, às incomodas questões referentes ao #Caixa2doDEMnoRN. Não se pode mais fingir que não existe e que não são graves.

Comentários