Operação Assepsia: Leitor recomenda que se investigue João Bastos

Recebi alguns comentários, ontem, que podem ajudar a apontar algumas luzes sobre a Operação Assepsia.

Um desses comentários, publicado neste post, afirma que o ex-secretário de saúde, Thiago Trindade, fez uma viagem à Paris pouco antes de ser exonerado.

POIS EH...TMB ACHO SUSPEITA A RELACAO E ANTES DE PEDIR EXONERACAO DO CARGO, ELES FORAM PARA PARIS

ELE NAO ESTAVA EM NATAL PARA ESCLARECER OS FATOS COMO TEM NA TRIBUNA DO NORTE

De fato, a edição da Tribuna do Norte no feriado de 21 de abril de 2011 registra que o então secretário estava em Paris - segundo o comentarista, acompanhado pela namorada.  Dali a 20 dias, Thiago Trindade pediria exoneração por causa do contrato do ITCI:
Quem vai

Depois do secretário municipal de Saúde, Thiago Trindade, que está desfrutando as belezas da França, agora é a vez de Micarla levantar voo com destino ao exterior. O ofício comunicando a viagem chegou à Câmara no final da tarde de ontem.
Uma viagem foi apontada como oferecida a Thiago por parte da Associação Marca, na pessoa de Tufi Meres. Thiago negou que tenha aceitado a viagem oferecida. A procuradora da República, Caroline Maciel, sua então namorada, negou ter viajado com Thiago.

Se o evento em Barcelona para o qual Thiago foi convidado a ir, com direito a acompanhante, mas não foi, é o "Salón Internacional de la Logística y de la Manutención" (segundo Trindade, seria um evento de Logística em Barcelona), talvez o motivo de o ex-secretário não ter aceitado a viagem tenha a ver com a sua data: o evento ocorreu entre 7 e 10 de junho de 2011, quando Trindade não era mais secretário.

O nosso comentarista faz outras postagens interessantes. Diz que o coordenador financeiro da SMS foi colocado lá por João Bastos. E complementa dizendo que Thiago Trindade é muito amigo de Bastos, de quem foi adjunto na Semsur. E aponta as relações de intimidade entre o presidente da Urbana e a prefeita Micarla de Sousa. "Um rolo grande", diz.

ASSIS FOI COLOCADO LA POR JOAO BASTOS QUE E DIRETOR DA URBANA E TEM LIGACOES EM QUE ELE E CITADO, E THIAGO MUITO AMIGO DE JOAO TANTO QUE FOI ADJUNTO DELE NA SEMSUR. JOAO E INTIMO DE MICARLA A ESPOSA DE JOAO ERA DIRETORA DA ATIVA SAMYA.....UM ROLO GRANDE

E por fim, sugere que João Bastos precisa ser investigado urgentemente, uma vez que ele e Thiago Trindade estão juntos com Micarla desde o início.

NA PETICAO DO MP CITA NAS PAGINA 217, POR SINAL NA URBANA OS GARIS IMPEDIRAM UMA LICITACAO ESSA SEMANA E TMB PELA OPERACAO...ESSE CARA DEVE SER INVESTIGADO URGENTE TA COM MICARLA DESDE O INICIO JUNTO COM THIAGO

A ligação citada é a seguinte: 



João está interessado na manutenção do contrato da Marca porque "tem duas pessoas" lá.

Pelo teor de uma ligação entre Assis e Risiely Lunkes no dia seguinte, uma das duas pessoas deve vir a ser demitida:

Para o comentarista, João Bastos precisa ser investigado.  Será que está sendo ou será?

Comentários

Anônimo disse…
DANIEL PESQUISANDO NA TRIBUNA SOBRE CIDADAO ANALISE A LIGACAO PERIGOSA O ALUGUEL DO PREDIO DO NOVOTEL QUEM FEZ A TRANSACAO FOI O IRMAO DE JOAO BASTOS, CARLOS FREDERICO DIRETOR DE HAROLDO AZEVEDO. ESSA E UM ENXAME DE ABELHA ADORMECIDO E PESQUISANDO MAS AINDA JOAO PARTICIPOU DO FOLIADUTO TMB.....