Operação Assepsia: Rosalba só agiu contra a Marca depois da justiça

Por Roberto Guedes
No seu blog


A imprensa e os políticos do Rio Grande do Norte passaram batidos quanto a um detalhe que precisa ser realçado no cenário em que a governadora Rosalba Ciarlini apareceu, no último fim de semana, anunciando a decisão moralizadora de instalar uma auditoria para investigar como o executivo potiguar, sob suas ordens, entregou de mão beijada à Marca a gestão do Hospital da Mulher de Mossoró, seu berço e maior reduto eleitoral.
É que Rosalba só tomou esta decisão dias depois de a justiça, acolhendo proposta do ministério público estadual, resolveu dar andamento a uma ação contra o executivo potiguar exatamente porque essa dação se mostrou danosa para o erário.
A Rosalba desta semana é a que tentou figurar como moralizadora em relação a esta dação poucos dias depois de a "Operação Assepsia" levar à cadeira responsáveis pela contratação fraudulenta da Marca pela prefeitura de Natal e após a justiça mossoroense ver admissibilidade na ação da sétima promotoria de Mossoró, responsável pela defesa do patrimônio público. Mas é a mesma que, por ocasião do Hospital da Mulher, reagiu duramente contra quem suspeitou da honestidade da contratação da Marca pela secretaria estadual da Saúde.

Comentários