Operação Sinal Fechado: Claudio Humberto antecipou as suspeitas do lobby de João Faustino

O post abaixo foi publicado por Ailton Medeiros em 9 de dezembro de 2008.  Nele, Ailton comenta sobre as movimentações suspeitas de João Faustino (PSDB).
Ailton publicou nota de Claudio Humberto falando sobre o lobby que Faustino havia feito no Senado em favor dos cartórios.  Hoje, sabemos as referências desse lobby em virtude da Operação Sinal Fechado: Faustino era remunerado por George Olímpio. 
Aliás, o depoimento de Alcides Barbosa revelou que os presidentes das associações estaduais de cartórios, entre eles Olímpio, levaram R$ 500 mil em dinheiro vivo, presos ao corpo, no dia da votação no Senado.  Fazia parte da negociação. 
A negociação dos cartórios foi atropelada por uma conversa entre um representante da Febraban e o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB).  Essa conversa virou os votos e fez os cartórios perderem uma votação dada como ganha.

PF DE OLHO EM JOÃO FAUSTINO

Enviado em 9/12/08 às 13h14min por Ailton Medeiros
A nota de Claudio Humberto é só um aviso. Desde março que a Polícia Federal vem monitorando as movimentações de João Faustino.
Secretário-adjunto da Casa Civil do governador José Serra, Faustino é um grande lobista. Este escriba já ouviu algumas histórias de arrepiar o cabelo. Como sei? Ora, na política não há segredo.
Algumas delas já circulam na redação de uma importante revista semanal. Abaixo, sem nenhuma pompa, a nota de Claudio Humberto:
Impressionou, no Congresso, a desenvoltura do ex-deputado e atual secretário-adjunto da Casa Civil de São Paulo, João Faustino, circulando em gabinetes de senadores na defesa dos cartórios.
(http://www.ailtonmedeiros.com.br/)

Comentários