Em Natal, campanha a prefeito na TV e no rádio começa com líder nas pesquisas que "esquece" afilhada política

Líder nas pesquisas, Carlos Eduardo Alves, candidato do PDT à Prefeitura de Natal, tentou se desvencilhar de vez da imagem da atual prefeita da cidade, Micarla de Souza (PV), nas inserções veiculadas nesta terça-feira (21),  que marcaram o início da propaganda eleitoral no rádio e na TV.

Alves enfatizou que Natal já teve bons prefeitos, como José Agripino, Garibaldi Alves e sua vice Wilma de Faria e no final da inserção diz que hoje a Prefeitura de Natal tem um problema de incompetência e irresponsabilidade.

Acontece que nos embates com os adversários de campanha, Carlos Eduardo é apontado como mentor de Micarla na política, que possui, hoje, uma prefeitura rejeitada por 92% da população de Natal.

O PMDB, partido que tenta conquistar a Prefeitura de Natal com Hermano Morais, usou o ministro da Previdência, Garibaldi Alves, para pedir votos na TV para o candidato em Natal.

Na inserção, na tarde desta terça-feira (21), Garibaldi diz, que depois de 20 anos, está mais do que na hora do partido apontar um representante para a sucessão da prefeitura na capital potiguar e mostra Hermano Morais como o nome ideal. "Hoje, eu me sinto a vontade para vir a TV e dizer que Hermano é o meu candidato. Com ele Natal estará em boas mãos".

Em outra inserção, Hermano Morais mostra aos eleitores, com o uso de antigas manchetes de jornais, os problemas enfrentados por Natal nas gestões passadas, se oferecendo como proposta de renovação para a cidade.

Já o candidato pelo PSDB à Prefeitura de Natal, Rogério Marinho, aproveitou o tempo de inserção na TV desta terça-feira para divulgar à população uma de suas propostas de campanha: a Poupança de Incentivo ao Aprender. Marinho explicou que trata-se de um auxílio financeiro que será repassado aos alunos que tiverem boas notas na escola e que este dinheiro poderá ser usado pelo estudante como bem entender. Ele encerrou a inserção pedindo voto para "trabalhar pela educação". 

Fernando Mineiro, candidato do PT à prefeitura, aproveitou o tempo de inserção para contar um pouco de sua trajetória na política – atualmente está no terceiro mandato como deputado estadual - e mostrar-se como a melhor opção para a cidade. "Quem conhece a minha trajetória, sabe que este tempo todo fui pautado na ética".

Comentários