Operação Assepsia: Juiz determina que governo reassuma Hospital da Mulher

A justiça em Mossoró concedeu liminar no âmbito da Ação Civil Pública apresentada pelo Ministério Público quanto ao contrato de gestão do governo do RN com a Associação Marca para administração do Hospital da Mulher em Mossoró.
O juiz Pedro Cordeiro Júnior concedeu liminar determinando que o governo do
Estado se abstenha "de renovar o Termo de Parceria firmado, em caráter emergencial, com a Associação Marca para Promoção de Serviços além do prazo em curso de 180 (cento e oitenta) dias, previsto em cláusula contratual e iniciado em 29 de fevereiro de 2012".
Além disso, o governo está obrigado a convocar "e nomear imediatamente todos os candidatos aprovados no Concurso Público no 001/2010 – SEARH/SESAP, como forma de substituir todos os profissionais contratados em caráter precário para prestarem serviços no Hospital denominado "Parteira Maria Correia".
A multa diária pelo descumprimento da decisão judicial é de R$ 10 mil. O estado também deverá reassumir, "no prazo de 60 (sessenta) dias, a prestação do serviço público de saúde, em sua integralidade, aos usuários do Hospital da Mulher denominado 'Parteira Maria Correia', garantindo-se a continuidade dos serviços, cujo funcionamento atual está sendo realizado através da Associação Marca".
Importante decisão no contexto da investigação deste esquema de corrupção na saúde.

Comentários

Patrick disse…
Tem como acrescentar tags no seu blogue, de modo a ficar mais fácil de acompanhar todos os posts sobre a Operação Assepsia?
Patrick disse…
Ah, tá debaixo dos ícones de compartilhamento :)