Operação Assepsia: Ministério Público investiga contratação do INASE

O Ministério Público instaurou inquérito civil público para investigar a legalidade do contrato de gestão entre governo do estado e o INASE - Instituto Nacional de Assistência à Saúde e à Educação -, que cedeu a administração do Hospital da Mulher, em Mossoró, à OS.
O governo do estado homologou, no dia 19 de outubro, o processo que levou à contratação do INASE para substituir a Associação Marca no Hospital da Mulher em Mossoró.  O contrato do INASE prevê pagamento de R$ 2,3 milhões por mês pela gestão do hospital.
Aqui falei sobre o fato de o INASE ser da mesma região que a Associação Marca - a distância entre Paraíba do Sul (RJ), sede do INASE, e São José do Vale do Rio Preto (RJ), da Marca, é apenas 66 km.
Na última quinta-feira, 25, disse neste post que, mesmo com a imprensa havendo noticiado que três OSs tivessem se qualificado para disputar o Hospital da Mulher, no Diário Oficial foi publicado apenas o decreto em favor da qualificação do INASE - em 18 de setembro.
Pois bem.
Na portaria que deu início ao inquérito, o MP requisita à Secretaria de Saúde que encaminhe, em dez dias úteis, cópias do processo de qualificação das OSs para administrar o Hospital, da auditoria realizada pela SESAP no Hospital da Mulher, entre outras.
Além disso, convocou os representantes legais do INASE para prestar esclarecimentos no próximo dia 01 de novembro.

INQUERITO APURAR CONTRATAÇÃO DO INASE PARA GERENCIAR HOSPITAL DA MULHER EM MOSSORÓ



Comentários