Urbana emite nota sobre a intervenção do Ministério Público

A Companhia de Serviços Urbanos (Urbana) emitiu Nota nesta terça-feira (2) informando que os atendimentos no órgão público vão funcionar normalmente, inclusive os serviços de limpeza na capital potiguar. O juiz da 3ª Vara da Fazenda Pública, Geraldo Antônio da Mota, decidiu que o Ministério Público (MP) vai fiscalizar financeiramente a Urbana, sem substituir seus atuais diretores.

Agora, o MP vai fiscalizar os contratos firmados com empresas terceirizadas que prestam os atendimentos de serviço público de limpeza urbana, de modo que todos os pagamentos a serem feitos sejam, em seguida, levados ao seu conhecimento.

Os promotores também poderão acompanhar o sistema de coleta, transporte e destinação do lixo em Natal, além de participar das Assembleias Geral Ordinária e/ou Extraordinária da empresa, sem poder de veto, nos prazos e termos fixados no respectivo Estatuto. Confira a nota na íntegra:

NOTA OFICIAL - URBANA

Com relação à decisão do juiz titular da 3ª Vara da Fazenda Pública, o Excelentíssimo Senhor Geraldo Antônio da Mota, que deferiu parcialmente o pedido do Ministério Público, garantindo à justiça o direito de fiscalizar o trabalho da Urbana, a diretoria da Companhia de Serviços Urbanos de Natal informa que está disposta a colaborar com o que for necessário para o melhor atendimento das determinações judiciais, por considerar importante o acompanhamento das suas atividades e trabalho.

Todas as atividades e serviços prestados pela Urbana continuam sendo realizados normalmente, inclusive com operações e reforço nos serviços de limpeza da capital.

Comentários