@fernandorocha26 recebe Prêmio Inovvare 2012

Da Assessoria de Comunicação do MPF

O procurador da República Fernando Rocha de Andrade, que atua em Mossoró, foi um dos homenageados do IX Prêmio Innovare, que reconhece ações em prol da qualidade da prestação jurisdicional e da modernização da Justiça Brasileira. Ele recebeu uma menção honrosa por sua iniciativa de “Realocação de Asininos nas Rodovias Federais”, em uma cerimônia realizada nesta quarta-feira (7), no Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília.

Mais de 400 iniciativas de todo o Brasil concorreram nesta nona edição do Prêmio Innovare, cujo objetivo é identificar e disseminar práticas inovadoras adotadas por magistrados, membros do Ministério Público estadual e federal, defensores públicos e advogados públicos e privados de todo Brasil. Ao todo, 18 foram homenageadas com prêmios e menções honrosas, em seis categorias.

Além do representante do Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN), outros dois procuradores da República foram premiados: Daniel César Azeredo Avelino, na categoria “Especial”, com a iniciativa “Municípios Verdes”; e Athayde Costa, que inscreveu na categoria “Ministério Público” a iniciativa relativa à atuação do “Grupo de Trabalho Copa do Mundo”.

Atuando desde 2009 em Mossoró, Fernando Rocha de Andrade já exerceu cargos de assessor jurídico ministerial, procurador judicial do município de Recife, procurador federal, juiz substituto do Estado da Bahia, promotor de Justiça substituto no Rio Grande do Norte e é procurador da República desde 2007.

Em oito edições anteriores, o Rio Grande do Norte havia obtido apenas uma menção honrosa em 2010 (advogado da União Thiago Pereira Pinheiro, com a prática “Comitê Interinstitucional de Resolução Administrativa de Demandas da Saúde”) e uma premiação em 2006 (promotora de Justiça Naide Maria Pinheiro, com a prática “Ministério Público em defesa do direito à educação das pessoas com deficiência”).

As mais de 400 iniciativas inscritas no Prêmios Innovare deste ano passaram por uma comissão julgadora formada por ministros, desembargadores e juízes que avaliam critérios como eficiência, celeridade, qualidade, criatividade, praticidade, ineditismo, exportabilidade, alcance social e abrangência territorial.

Comentários