#ForaRosalba e #CaiForaRosalba dominaram twitter pela manhã

Articulado ao longo da semana, o tuitaço #ForaRosalba ocorreu no fim da manhã desta quinta-feira, feriado.  Em um determinado momento, com o bloqueio da hashtag #ForaRosalba, os manifestantes passaram a usar também a tag #CaiForaRosalba.  O resultado é que as duas dominaram o twitter:

Em um determinado momento da manhã, a tag #ForaRosalba apareceu em décimo lugar entre os assuntos mais comentados do twitter no mundo inteiro.  A tag também se posicionou bem no Trending Topics Brasil.
Mas o melhor momento do tuitaço veio a seguir, quando a hashtag #CaiForaRosalba ocupou por muitos minutos o topo da lista de temas mais falados no twitter no mundo todo:

Os temas tratados pelo tuitaço foram os mais diversos.  Destaque para a crise da saúde, para o remanejamento de verbas do orçamento a partir do excesso de arrecadação, denúncias de corrupção, como é o caso dos contratos com a Associação Marca e o Inase para administração do Hospital da Mulher em Mossoró (desvendados pela Operação Assepsia), o envolvimento do governo nas investigações da Operação Sinal Fechado e Pecado Capital, e o caso do Caixa 2 do DEM no RN.
O governo tentou reagir, inclusive utilizando o seu perfil oficial no twitter:
Quem pagou a hora extra do twitteiro?
O tema utilizado pelos defensores do governo foi #AcreditonoRNMaior, mas não conseguiu angariar apoio nem resultados tão expressivos quanto as hashtags de crítica à governadora.
Com índices de rejeição que superam os de Micarla de Sousa em momento semelhante da gestão e com denúncias de corrupção que fizeram um leitor do blog acreditar que será o mais corrupto da história do RN, o governo Rosalba Ciarlini avança, em passos largos, para superar o desastre de Micarla.  Afinal, Micarla apenas bloqueava os críticos via twitter.  Rosalba quer que sejam presos.

Comentários